Eclipse X NetBeans

Salve Salve companheiros Java!
Tudo certinho?

Sou iniciante em Java porém já criei um sisteminha de publicação de notícias para web.
Agora que vou conhecer a interface gráfica do Java, estou na dúvida:
Eclipse ou NetBeans?
como também pretendo conhecer a área de J2ME, me falaram que o NetBeans é mais completão, e não preciso ficar baixando plug-ins, é isso mesmo?
Se vcs puderem postar suas opiniões sobre essas duas IDE’s eu ficaria grato!

[]'s

O que seria essa tal “interface gráfica” do java???

ps. Se você usar a busca aqui do forum temos muitas thread com esse mesmo assunto, favor dá uma olhada lá que temos tópicos recentes inclusive.

Eu estou tendo que usar as duas IDEs no meu trabalho…

confesso que pra velocidade e produtividade o eclipse é bem melhor… mas pra coisas mais formais eu uso o netbeans…

acho melhor vc baixar os dois e testar pra ver qual te agrada!!

Nããããããããããããooo de novoooooo…

Falando sério: Netbeans é bom mais completo, mas é mais pesado…

O tempo do eclipse ja passo, a onda agora é netbeans…

mas se vc não tiver um PC bom vai passar raiva! hehe

Puts dinovo a mesma discursão…
http://guj.com.br/posts/list/60158.java

flwsss…

Também acho o netbeans um pouco mais completo e mais fácil de manipular…

hauahuahauha a velha discussão de sempre netbeans x eclipse isso tá virando discussão de time de futebol. :smiley:

"

aquela velha historia…

o eclipse é um bloco de notas melhorado, você enche ele de plug-in e ele vira um netBeans!

mas é isso mesmo, quem quer controle total do código, vai para o eclipse, quem quiser se ater a regra de negócio, netBeans.

ps: prefiro netBeans.

abraço

[quote=RobsonCassol]O tempo do eclipse ja passo, a onda agora é netbeans…

mas se vc não tiver um PC bom vai passar raiva! hehe[/quote]

:shock:

:shock:

Realmente, para o meu negócio é muito importante que eu tenha um atalho gigantesco de Copiar e Colar na IDE, afinal não consigo programar sem isso...

A melhor opção é que mais te agrada. Simples assim.
Use os dois e veja qual é o melhor para você.

PS: Eu prefiro o eclipse, por n motivos que, em sua maioria, só são válidos para mim…

EDIT: Também uso o netbeans.

Qual a opinião de vocês do JDeveloper?

realmente o netbeans as ultimas versoes estao bem pesadas, porem ta mais robusto a ide, poucos plugins é necessario instalar para desenvolvimento deu ma aplicacao web. por exemplo.

Eu tenho uma concepção que nao sou amante de nenhuma IDE uso a que o projeto solicita onde vejo que vou ser mais produtivio usando a IDE X. Ai cabe a vc analisar seu projeto e ver qual IDE ti oferece mais ferramentas e que vc ganhe tempo com isso. A pior coisa é ficar perdendo tempo instalando plugins N plugins etc… e se torna chato. hehe.

veja isso

flw!

Recomendo usarem a BUSCA do forum!

Fala serio, essa busca do fórum ta muito fraquinha, deveriam implementar mais opções,

Quanto ao tópico, Usa o netbeans, se fica pesado no seu pc, compra um novo.

"

[quote]pintofree wrote.:Fala serio, essa busca do fórum ta muito fraquinha, deveriam implementar mais opções,[/quote]Recomendo usarem a BUSCA do google!!!.
sds.

hauhauhauah

di novuuuuu

:frowning:

concordo