Eclipse X NetBeans

Salve Salve companheiros Java!
Tudo certinho?

Sou iniciante em Java porém já criei um sisteminha de publicação de notícias para web.
Agora que vou conhecer a interface gráfica do Java, estou na dúvida:
Eclipse ou NetBeans?
como também pretendo conhecer a área de J2ME, me falaram que o NetBeans é mais completão, e não preciso ficar baixando plug-ins, é isso mesmo?
Se vcs puderem postar suas opiniões sobre essas duas IDE’s eu ficaria grato!

[]'s

O que seria essa tal “interface gráfica” do java???

ps. Se você usar a busca aqui do forum temos muitas thread com esse mesmo assunto, favor dá uma olhada lá que temos tópicos recentes inclusive.

Eu estou tendo que usar as duas IDEs no meu trabalho…

confesso que pra velocidade e produtividade o eclipse é bem melhor… mas pra coisas mais formais eu uso o netbeans…

acho melhor vc baixar os dois e testar pra ver qual te agrada!!

Nããããããããããããooo de novoooooo…

Falando sério: Netbeans é bom mais completo, mas é mais pesado…

O tempo do eclipse ja passo, a onda agora é netbeans…

mas se vc não tiver um PC bom vai passar raiva! hehe

Puts dinovo a mesma discursão…
http://guj.com.br/posts/list/60158.java

flwsss…

Também acho o netbeans um pouco mais completo e mais fácil de manipular…

hauahuahauha a velha discussão de sempre netbeans x eclipse isso tá virando discussão de time de futebol. :smiley:

"

aquela velha historia…

o eclipse é um bloco de notas melhorado, você enche ele de plug-in e ele vira um netBeans!

mas é isso mesmo, quem quer controle total do código, vai para o eclipse, quem quiser se ater a regra de negócio, netBeans.

ps: prefiro netBeans.

abraço

[quote=RobsonCassol]O tempo do eclipse ja passo, a onda agora é netbeans…

mas se vc não tiver um PC bom vai passar raiva! hehe[/quote]

:shock:

:shock:

Realmente, para o meu negócio é muito importante que eu tenha um atalho gigantesco de Copiar e Colar na IDE, afinal não consigo programar sem isso...