Bom dia!
Pessoal é o seguinte:
Sou programador Delphi. Possuo regalias na IDE (Borland Delphi 7, 2006) que acho que não existam no Eclipse e no NetBeans, mas existem no Jbuilder. Porém a Borland tá mais para lá do que para cá, não se decide e os preços estão salgados, quero uma dica de vocês.
Qual das 2 IDES free vcs me recomendam?
Obrigado
Fernando Luís Herrmann
Ola
Olha, isto é uma coisa bem pessoal, se vc tem liberdade de escolher, ainda não tem um padrão de IDE na sua empresa…
Mas as duas são muito boas…
Eu uso o eclipse para a programação em geral… mas ela “perde” ainda um pouco para o netbeans um alguns casos, que são a modelagem de telas e o designer em UML, no eclipse se tem plugins para isto, mas ainda não chegaram ao nivel do netbeans… não os free…
Mas vc pega e instala as duas, e vê a sua adaptação a cada uma…
Mas uso todas… usufruindo das coisas que mais me adaptei a cada uma delas…
Isso é uma questão muito pessoal e depende do que você vai utilizar. Para desenolvimento de aplicações desktop, o NetBeans tem um editor (Matisse) muito bom, mas que agora o Eclipse também tem.
De qualquer forma, ainda prefiro o Eclipse pela infinidade de plugins disponíveis.
Olá,
O Eclipse também tem o editor Matisse? Uma vez ouvi falar que para Eclipse o Matisse só existir em um determinado plugin PAGO.
Se o colega pode pagar por uma IDE (ou utilizar um pirata), eu recomendo o Intellij IDEA, que para mim é a melhor.
Blz…
Decidi utilizar o Eclipse.
Valeu pelas dicas.
[quote=“rafaelsouzaf”]Olá,
O Eclipse também tem o editor Matisse? Uma vez ouvi falar que para Eclipse o Matisse só existir em um determinado plugin PAGO.[/quote]
Sim, ele faz parte do MyEclipse. E é pago.
Mas caso dinheiro seja problema, há outros bons plugins disponíveis.
O que é Editor Matisse?
Por acaso é um plugin que permite arrastar componentes?
[quote=“Nandolh”]O que é Editor Matisse?
Por acaso é um plugin que permite arrastar componentes?[/quote]
E isto ae, e ese plugin mesmo.
[quote=“Nandolh”]O que é Editor Matisse?
Por acaso é um plugin que permite arrastar componentes?[/quote]
Sim, por sinal o melhor editor de componentes Swing.
Blz…
Consegui criar algumas classes herdadas do JTextField.
Mas estou com uma dúvida:
Como fazer para instalar essa nova classe, ou seja, utilizá-la como se fosse um plugin. Mais detalhadamente seria instalar na paleta de componentes para que facilite a sua utilização???
:lol: :lol: :lol: Vícios do Delphi.
Obrigado.