Eclipse - tamanho das abas

Com o Eclipse maximizado eu consigo vizualizar 8 abas ao mesmo tempo, se for mais do que isso ele exibe um menu com o número das abas sobrando, exemplo: 10 abas: exibe 8 e aparece ao lado >> 2.

Existe alguma maneira de configurar o tamanho das abas ?

Eu gostaria de exibir mais abas ao mesmo tempo, pelo menos umas 20.

acho que não tem não …
se bem que nunca procurei, costumo fazer ao contrário …
Desmarco o a caiinha de exibir multiplas abas, fico só com uma visivel …
ai quando quero mudar uso CTRL+E :smiley:

Acho que se houver abas demais você vai acabar acertando o botãozinho de fechar de cada aba por engano :frowning:
Mas de qualquer maneira deve haver alguma configuração mágica.

Como na aula os alunos vivem esquecendo de salvar os arquivos eu peguei a mania de terminou a alteracao, fecha a aba (CTRL+W) ou (CTRL+S, CTRL+W). e sempre no CTRL+T quando quero encontrar outro arquivo

ou senao uso o CTRL+PGUP, CTRL+PGDOWN para navegar nas abas

ou ainda, so no CTRL+T, mesmo que esteja aberto…

urubatan, nunca me apeguei ao control e…

CONTROL T ou CONTROL SHIFT T guilherme?

A muito, muito tempo atras, na epoca do Eclipse 2.0 tinha plugin para que as abas que nao aparecem ficassem na linha de baixo, ia amontoando.

eu uso uma simples solucao, a barrinha la de cima explodiu, manda fechar todos os arquivos.

ainda mais que com recursos como o CONTROL CLICK, CONTROL SHIFT T e CONTROL SHIFT R fica facil de navegar.

Eu tentei usar aqui o Ctrl+PageUp|PageDown mas não funcionou. Não seria Ctrl+Shift+PageUp|PageDown?

O problema desse Ctrl+Shift+PageUp|PageDown é que se vc tiver alguma aba com um XML aberto, o “foco” desses atalhos vai pra parte de baixo do editor, onde tem as abas de “Design” e “Source” e não sai dali. Pelo menos aconteceu isso aqui comigo agora.

Tchan tchan
http://andrei.gmxhome.de/skins/examples.html

Valeu pelas dicas galera. :slight_smile:

Lipe, eu já uso o plugin AnyEditTools desse cara q vc mandou o link, é muito bom. :slight_smile:

Eu testei esse plugin de.loskutov.eclipseskins.extvs_1.2.5.jar, e realmente ele customiza o ambiente, mas mesmo eu configurando o tamanho da tab ele não diminuiu, ele apenas gerou uma fila enorme de abas com a opção de navegar entre elas clicando em duas setas < e > .Além disso o plugin tirou o “x” das abas, o que eu não gostei.

Acho q o q eu queria mesmo era um plugin como aquele q o Paulo falou que enfileirava as linhas de tabs. :frowning:

Pessoal, eu fui tentar ajudar o Boaglio para achar alguma opção (como se ele já não tivesse feito isso hehehe), e ababei estragando minhas abas:(

Agora eu só consigo abrir um editor de cada vez, porque a aba simplesmente ocupa toda a parte superior como se fosse uma janela do Windows :frowning:

Eu simplesmente não lembro a opção que usei e não consegui achar :frowning:

[quote=renato3110]Pessoal, eu fui tentar ajudar o Boaglio para achar alguma opção (como se ele já não tivesse feito isso hehehe), e ababei estragando minhas abas:(

Agora eu só consigo abrir um editor de cada vez, porque a aba simplesmente ocupa toda a parte superior como se fosse uma janela do Windows :frowning:

Eu simplesmente não lembro a opção que usei e não consegui achar :frowning:

[/quote]

Menu Windows
General -> Editors -> Show multiple editor tabs (Deixe esta opção marcada)

Na verdade descobri com o agsilva pelo IM, mas valeu os dois!!! :smiley:

Tinha esquecido completamente :smiley: