Semana passada saiu a notícia de que o SDK 4.0 do Eclipse está disponível para que desenvolvedores de plugins e aplicativos RCP possam migrar seus produtos.
Achei excelente o suporte a injeção de dependência na plataforma. O novo visual também ficou muito bom e o suporte a CSS vai dar uma força na customização dos componentes visuais!
Muito bom. E excelente notícia… achei que ia demorar para ouvir algo já que o 3.6 é ainda recente. Claro que o 4 final ainda deve demorar muito para aparecer.
legal, sera que já da pra brincar com ele?
Vou baixar pra ver se tem como instalar plugins ou se por enquanto tem só o SDK disponível
Se conseguir fazer o WebTools funcionar vou brigar um pouco com os bugs do 4.0
PO… queria que melhorasse o suporte ao git!, mas parece que o http://www.eclipse.org/egit/documentation/ já melhorou bastante!
pelo o menos a documentação se mostra bem completa!
e pelo amor de deus! eu odeio o repositório de plugins do eclipse!
levante a mão qm nunca teve problema ao tentar instalar um!
hehehe!
Pois é, eu também não esperava por essa. As datas de lançamento só estão marcadas para os Milestones, mas como a versão 4 estava em andamento paralelamente com a 3.6, eu tenho esperanças de ver o Eclipse 4.0 disponível em Junho do ano que vem (mês de lançamento de versões novas).
[quote=urubatan]legal, sera que já da pra brincar com ele?
Vou baixar pra ver se tem como instalar plugins ou se por enquanto tem só o SDK disponível
Se conseguir fazer o WebTools funcionar vou brigar um pouco com os bugs do 4.0 :D[/quote]
Dá sim, só não creio que os plugins como WebTools funcionem porque mudou muita coisa na plataforma e este release é justamente para o pessoal atualizar os plugins (caso necessário) até o release final.
[quote=Raphael Lacerda]PO… queria que melhorasse o suporte ao git!, mas parece que o http://www.eclipse.org/egit/documentation/ já melhorou bastante!
pelo o menos a documentação se mostra bem completa!
e pelo amor de deus! eu odeio o repositório de plugins do eclipse!
levante a mão qm nunca teve problema ao tentar instalar um!
hehehe!
[/quote]
Você deve se referir ao P2 (sistema de gerenciamento de plugins do eclipse). Ele tem, sim alguns probleminhas mas grande parte é devido a incompatibilidade de versões de plugins.
Eu confesso que preferia o outro gerenciador em alguns pontos porque era mais fácil apontar pastas para a instalação dos plugins. Mas eu nunca mais tive problemas com plugins no Eclipse depois de entender realmente como as coisas funcionam.
Quanto ao suporte ao Git. Ele não faz parte da plataforma Eclipse e, sim, dos produtos feitos para ela. Por isso não será relacionado diretamente com o Eclipse 4.0 (a menos que componha os projetos lançados simultaneamente com a plataforma - vide Callisto, Europa e companhia).
Eu gostei muito do suporte do IntellijIDEA ao Git e espero que o do Eclipse possa chegar perto.
MyEclipse 8.5 is the next generation of the MyEclipse Enterprise Workbench IDE for enterprise Java and web developers. This release of MyEclipse focuses heavily on enabling Team Collaboration between MyEclipse developers as well as centralizing software management of the entire workbench in a single cohesive MyEclipse Configuration Center. Built on the Eclipse 3.5.2 (Galileo) and Genuitec Pulse Eclipse Management and Runtime Services platforms, MyEclipse 8.5 provides hundreds of new and improved code development, testing and deployment features. Following are highlights of key new and improved features.
MyEclipse Configuration Center
Install/Uninstall all MyEclipse modules easily
Quick-Search for most popular Eclipse addons and add them with a checkbox
View, Edit and Apply all available workbench software updates (custom update sites supported!)
Easily configure and share MyEclipse workbench configurations with team members
Review and Apply workbench configuration changes from users with permissions to make them to shared configurations
Persist workbench preferences out to a team with the shared configuration
Share workbench configurations with individuals or teams of people you can configure (permissions too!)
Share a MyEclipse group subscription with other members in your team
New Server Connectors
Glassfish 3
JBoss 6
Resin 4
Jetty 7
JOnAS 5
SpringSource tc Server
Java System Web Server 7
Framework Support
Support for the following frameworks has been added in 8.5:
Spring 3.0
Hibernate 3.3
Spring Security 2.0
Spring Security 3.0
Screen Capture Support
Screen capture support previously available only for Windows XP, is now also available for Windows Vista and Windows 7.
UML2
Forward (UML > Java) engineering was improved
Sequence Diagram generation support was improved
JavaServer Faces, Facelets, ICEfaces
JSF / Facelets content-assist improved - performance improvement and better support for page-scoped variables
Facelets CTRL Click navigation added
ICEfaces palette improvements
faces-config.xml validation improved to catch more error case and not catch invalid errors
[quote=Javart]MyEclipse 8.5 is the next generation of the MyEclipse Enterprise Workbench IDE for enterprise Java and web developers. This release of MyEclipse focuses heavily on enabling Team Collaboration between MyEclipse developers as well as centralizing software management of the entire workbench in a single cohesive MyEclipse Configuration Center. Built on the Eclipse 3.5.2 (Galileo) and Genuitec Pulse Eclipse Management and Runtime Services platforms, MyEclipse 8.5 provides hundreds of new and improved code development, testing and deployment features. Following are highlights of key new and improved features.
…
[/quote]
Me desculpe, mas não entendi o que isso tem a haver com a notícia. Até porque essa versão do MyEclipse foi lançada há um bom tempo.