Eclipse Ganymede Release - Eclipse 3.4 final

Para o pessoal que esta tendo problemas com algum aplicativo Java rodando sobre Linux, onde ao executar o programa é apresentado um “BLANK SCREEN” como dito acima. Existem alguns casos em que os efeitos do desktop do Linux (Compiz+Beryl…) é que podem estar ocasionando esta tela branca em aplicativos java.
O Visual Paradigm por exemplo é uma destas ferramentas em que encontrei este problema, e como ele foi baseado em uma das versões do Eclipse acho que não custa tentar a mesma solução encontrada, que é desabilitar os efeitos de desktop.

Qq coisa estamos ai!

[quote=rlazoti][quote=ManchesteR]Eu fiz o download aqui (para LInux 32 bits) e quando vou abrir ele, logo após a splash screen, aparece uma “blank screen” e fica parado!!. No console não gera nenhuma exception e nada de anormal.
Tirei todos os efeitos do Gnome e mesmo assim o Eclipse não abre.

Alguém passou por algo parecido?[/quote]

Estou tendo exatamente o mesmo problema.
Uso o Ubuntu 8.04.

Alguem sabe porque ocorre isso? :frowning: [/quote]

Tô com o mesmo problema. Tbm queria saber… Até agora não achei nada a respeito.

[quote=wired_devil][quote=rlazoti][quote=ManchesteR]Eu fiz o download aqui (para LInux 32 bits) e quando vou abrir ele, logo após a splash screen, aparece uma “blank screen” e fica parado!!. No console não gera nenhuma exception e nada de anormal.
Tirei todos os efeitos do Gnome e mesmo assim o Eclipse não abre.

Alguém passou por algo parecido?[/quote]

Estou tendo exatamente o mesmo problema.
Uso o Ubuntu 8.04.

Alguem sabe porque ocorre isso? :frowning: [/quote]

Tô com o mesmo problema. Tbm queria saber… Até agora não achei nada a respeito.[/quote]

Seguinte: Eu reinstalei o eclipse 3.2 do ubuntu e o novo passou a funcionar… Deve ser alguma dependência.
Os pacotes que ele instala são: eclipse, eclipse-jdt, eclipse-pde, eclipse-platform, eclipse-rcp

[quote=rlazoti][quote=ManchesteR]Eu fiz o download aqui (para LInux 32 bits) e quando vou abrir ele, logo após a splash screen, aparece uma “blank screen” e fica parado!!. No console não gera nenhuma exception e nada de anormal.
Tirei todos os efeitos do Gnome e mesmo assim o Eclipse não abre.

Alguém passou por algo parecido?[/quote]

Estou tendo exatamente o mesmo problema.
Uso o Ubuntu 8.04.

Alguem sabe porque ocorre isso? :frowning: [/quote]

pocha cara, eu sou user linux e aqui rodo blz, sem nenhum rolo, mas uso fedora(ainda sou da familia Red Hat).

[quote=wired_devil][quote=rlazoti][quote=ManchesteR]Eu fiz o download aqui (para LInux 32 bits) e quando vou abrir ele, logo após a splash screen, aparece uma “blank screen” e fica parado!!. No console não gera nenhuma exception e nada de anormal.
Tirei todos os efeitos do Gnome e mesmo assim o Eclipse não abre.

Alguém passou por algo parecido?[/quote]

Estou tendo exatamente o mesmo problema.
Uso o Ubuntu 8.04.

Alguem sabe porque ocorre isso? :frowning: [/quote]

Tô com o mesmo problema. Tbm queria saber… Até agora não achei nada a respeito.[/quote]

Eu estava com esse problema, masepois que mudei o tema do meu ubuntu e ativei o compiz td funcionou corretamente. :wink:

pra quem usa ubuntu

primeiro da o comando abaixo pra pegar o xulrunner:

sudo apt-get install xulrunner

depois joga essa linha no eclipse.ini
-Dorg.eclipse.swt.browser.XULRunnerPath=/usr/lib/xulrunner/xulrunner

batata… a tela vazia nao aparece mais.

Muito obrigado pela resposta! Agora não preciso mais do windows pra usa o eclipse hehehhehe!

Valeu!

ainda bem que eu não preciso do windows pra nada ^^

Bom dia pessoal … eu andei lendo os posts aqui … e li algo sobre descontinuar o VE … isso significa que o Ganymede nao vai ter o VE? eu baixei os plugins do VE e juntei aos do Ganymede … mas o VE nao roda … :shock:

por favor nao digam que nao terá mais VE no ganymede :cry:

eu nao vivo sem o VE :cry:

uhauhauhauhah

hmm … parece que fiz besteira … por nao baixar o EMF e o GMF

mas entrei no site denovo … e estou baixando o mega compacto de tools

Eclipse Modeling Tools (includes Incubating components)

que promete estar completo …

contendo o SDK completo … para o VE , vamos ver se funciona mesmo …

"

Cara,

Tente fazer update ou instalar o GEF. No Ganymede (Version: 3.4.2 Build id: M20090211-1700) que uso resolveu.

Espero que resolva.

Olá desculpe perguntar por aqui é que sou nova e ainda não aprendi mecher neste site…

Estou tendo problemas para instalar o eclipse no meu PC, gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Já tentei o site oficial, o baixaki e o megaupload.
O erro dado é : C:\Documents and Settings\usuario_2\Meus documentos\Downloads\eclipse-SDK-3.5-win32(3).zip:Final inesperado do arquivo

Por favor estou precisando treinar este programa para a faculdade e já estou a mais de uma semana tentando resolver isso.

Desde já agradeço.

BJ’sssssssssssssssssssssss

Bom, só uma observação antes: não ressuscite tópicos da era mesozoica.
Mas respondendo a sua pergunta: o arquivo deve estar corrompido, baixe-o novamente.
Se não resolver sei lá, use outro descompactador como o winrar (winzip argh) ou o tar.

Com certeza o .zip esta corrompido.

Eu vi ha umas telas atras sobre bug com o ubuntu e algumas versoes linux, experimentem instalar a ersao java jre e sdk que vem no synaptic, mas instalem a versao sun.
Aqui esta td rolando bem com o ganymede e essa versao do java.
Abs.

douglas.reck@hotmail.com