Eclipse Ganymede Release - Eclipse 3.4 final

Saiu o novo Eclipse, versão 3.4.0 final que agora vem com o nome de Ganymede.

Eclipse Ganymede is the annual release of Eclipse projects; this year including 23 projects. Some highlights of the release include the new p2 provisioning platform, new Equinox security features, new Ecore modeling tools, support for SOA and much more.

http://www.eclipse.org/downloads/packages/

Esta é a versão final.

[color=red]Editado 2 vezes por Luca: uma para colocar RC4 pois era assim que estava no site e outra para corrigir para final pois é assim que está no site agora. Desculpa aí Mavericks[/color]

Tomara q eles arrumem o WTP tb, ta soda trabalhar com ele… muito instavel ainda, o jeito foi incrementar com o plugin do jboss…

abraco!

[quote=andrerios]Tomara q eles arrumem o WTP tb, ta soda trabalhar com ele… muito instavel ainda, o jeito foi incrementar com o plugin do jboss…

abraco![/quote]

Concordo planamente!!! :slight_smile:

Este não é o RC 4, o RC4 saiu dia 17 de junho, este seria o RC5 ou simplesmente R, ou seja é o Ganymede final :D, ontem ele já estava disponível para os “Friends of Eclipse” (galera que doa $$ pro eclipse).

No link http://wiki.eclipse.org/Ganymede tem explicado as datas das releases e porque do RC5 (culpa do bugzila):

Note: in the following table, RC5 on the ‘Ganymede’ line does not mean this final build is a release ‘candidate’ … it is still to be the ‘final build’ for this Release … but ‘RC5’ is the suggested “target” to have some consistent terminology in Bugzilla, and similar things, to be able to mark things that are different in the final release build than in the RC4 build. [The full word, “Ganymede” doesn’t make a very good bugzilla milestone target, since it’s a little too inclusive, and “R” (for “Release”) is too short. TODO: next year consider “GA” for this final target?]

Pela tabela teriamos as seguintes datas para o Public Acess :
RC1 - May 27
RC2 - Jun 3
RC3 - Jun 10
RC4 - Jun 17
Ganymede (“RC5”) - June 25

[]s Bula

Ae galera, essa é a final não é mais uma RC não…

O WTP, na minha opnião, tá muito bom, estou usando desde a RC3 em produção mesmo aqui na empresa e não tive problemas, e olha que minha máquina não é lá essas coisas…

Baixei a versão ontem. Está muito mais estável do que a Europa Winter, muito mesmo. Só apareceram dois logs estranhos de erro que já foram reportados por outros usuários no bugzilla.

Uma coisa que me desapontou, e que espero que corrijam logo, é o fato do content assist do javascript não funcionar em arquivos .JSP nem .HTML, somente em .js … Procurei por referências e aparentemente isto deveria funcionar bem, portanto o negócio é aguardar.

Todos os plugins que eu já utilizava (CheckStyle, FindBugs, Mylyn, File Synchronization, Sysdeo Tomcat e VSS) continuaram funcionando perfeitamente também!

Olá

Na verdade foi postada a notícia como sendo a versão final. Eu editei para falar da RC4 pois foi isto que vi na hora em que visitei o site. Como agora aparece a versão final, vou editar o título do tópico novamente.

[]s
Luca

Eu fiz o download aqui (para LInux 32 bits) e quando vou abrir ele, logo após a splash screen, aparece uma “blank screen” e fica parado!!. No console não gera nenhuma exception e nada de anormal.
Tirei todos os efeitos do Gnome e mesmo assim o Eclipse não abre.

Alguém passou por algo parecido?

[quote=ManchesteR]Eu fiz o download aqui (para LInux 32 bits) e quando vou abrir ele, logo após a splash screen, aparece uma “blank screen” e fica parado!!. No console não gera nenhuma exception e nada de anormal.
Tirei todos os efeitos do Gnome e mesmo assim o Eclipse não abre.

Alguém passou por algo parecido?[/quote]

Estou tendo exatamente o mesmo problema.
Uso o Ubuntu 8.04.

Alguem sabe porque ocorre isso? :frowning:

[quote=andrerios]Tomara q eles arrumem o WTP tb, ta soda trabalhar com ele… muito instavel ainda, o jeito foi incrementar com o plugin do jboss…

abraco![/quote]

Poxa! Estamos todos nesse mesmo barco…

Alguem sabe de alguma evolução no caso “Visual Editor” ?

So ver a splash screen eu ja babei… :smiley:
Mas aqui no trabalho esta uma carroça (512M de memoria :oops: )

Acho que lançaram um bug para este tipo de crash, mas é em Windows. Vejam se é algo parecido com isto…

https://bugs.eclipse.org/bugs/show_bug.cgi?id=237652

alguem sabe onde está o link para ver as mudanças/melhorias/novidades/consertos???

abraços!

Pois é, dei uma olhada no eclipse aqui, ainda nao me contentei com o resultado final, o editor apresenta alguns bugs, nao sei se só ocorreu comigo, mas em alguns momentos ao editar uma linha apago alguma coisa e recolo algo em cima do que foi apagado não habilita o save, o editor de JS precisa melhorar muito principalmente em páginas jsp e html.

Nao tive tempo de olhar, mas gostaria muito que este editor tivesse as qualidades do editor de JS do netbeans 6.1, claro sem os crashs, ta um lixo o corretor de identação do nbt, espero melhoras para as duas ferramentas, mas o editor do nbt ainda esta melhor, na minha opinião. Por favor sem discursões de qual é a melhor IDE.

Vou testar a partir de amanha sem o JBoss Tools, vamos ver como ficou o WTP.

Olá

O que é nbt?

[]s
Luca

nbt = netbeans

Pessoal, aproveintando o assunto, no site de downloads do eclipse, tem varias versões lá. Dentre elas, me interessei por estas:

Eclipse IDE for Java EE Developers (163 MB)
Eclipse Classic 3.4 (151 MB)
Eclipse IDE for Java Developers (85 MB)
Eclipse Modeling Tools (includes Incubating components) (297 MB)

O que são estas versões? O que cada uma tem de diferente e qual é a mais recomendada? :wink:

[quote=mcbarsotti]alguem sabe onde está o link para ver as mudanças/melhorias/novidades/consertos???

abraços![/quote]
Pois é… eu também estou interessado nas novidades. Achei esse link aqui que já é uma coisinha:

http://eclipse.dzone.com/articles/eclipse-34-hidden-treasures