Eclipse Ganymede Release - Eclipse 3.4 final

A nova versão do eclipse não me provocou grandes surpresas, mas, em relação ao Europa, recomendo o download. O Europa me provocou algumas dores de cabeça com relação a travamentos e pequenos bugs. No mais, não houveram grandes inovações, mas percebe-se a ide um pouco mais ágil e alguns recursos de edição adicionais. Como, por exemplo, quando determinada linha obriga a ter try catch, ele é sublinhada com vermelho e quando se coloca o mouse sobre a linha, ja aparece a opção para ser criado o try catch. Dentre outras melhorias na praticidade da edição.

No mais, é ir trabalhando e descobrindo as novas funcionalidades.

abraços…

Alguém testou o JBoss Tools com esta versão??

Funciona numa boa??

eu to tentando não precisar dele, mas ta difícil…

[quote=Luiz Aguiar]Plugin Manager -> continua horrível, simplesmente o pior ambiente de gerenciamento de plugins de todas as IDEs. Tive que instalar o subclipse porque simplesmente depois de instalar 8x o Subversive pelo P2 (novo sistema de plugins) ele continuava não sendo instalado e constava em avaliable e installed, ou seja, tava instado e disponivel pra instalar, como assim?
[/quote]

Putz mudaram tudo nessa parte… alguém configura os plugins do eclipse igual eu configuro? Referenciando eles localmente no meu HD? Se você não sabe o que eu estou falando… clique aqui.

Acabei de instalar aqui, vou fuçar nele e depois posto as minhas considerações… Tem algum changelog do core dele? Eu procurei mas ainda não achei…

Pessoal, alguém conseguiu fazer funcionar o plugin do jquery no ganymede? :roll:

Galera, não estou conseguindo achar aonde posso aumentar o tempo para timeout.

Tenho recebido a mensagem:

Alguém sabe como arrumar esse problema?

Abraço

Na view Servers, da um duplo clique no JBoss que vc quer alterar, vai abrir uma tela com algumas configurações, ai tem Timeouts.

Pessoal,

Para aqueles que relataram problemas entre o Ganymede e o Ubuntu 8.04, baixei só o Runtime e consegui rodar numa boa. Mas quando eu instalo todos os plugins da Fundação Eclipse (sim, eu sou preguiçoso e instalo tudo de uma tacada só :smiley: ), não consigo mais iniciar o eclipse. O log acusa erro numa classe ZipFile (não estou com o log aqui agora para dar mais detalhes). Alguém passou por isso?

Nossa, que mancada!
Fui direto no menu Window > Preferences > Server e não tinha achado essa opção (que era nesse local no Europa!)

Obrigado Luiz Aguiar!

parece que o jboss tools não funciona muito bem, no GANYMEDE, aqui deu um erro.

Jboss Tools Palette.

Could not create the view: org/eclipse/gef/internal/ui/palette/editparts/PaletteEditPart

java.lang.ClassNotFoundException: org.eclipse.gef.internal.ui.palette.editparts.PaletteEditPart
	at org.eclipse.osgi.framework.internal.core.BundleLoader.findClassInternal(BundleLoader.java:481)
	at org.eclipse.osgi.framework.internal.core.BundleLoader.findClass(BundleLoader.java:397)
	at org.eclipse.osgi.framework.internal.core.BundleLoader.findClass(BundleLoader.java:385)
	at org.eclipse.osgi.internal.baseadaptor.DefaultClassLoader.loadClass(DefaultClassLoader.java:87)
	at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
	at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(Unknown Source)
	at org.jboss.tools.vpe.ui.palette.CustomPaletteEditPartFactory.createDrawerEditPart(CustomPaletteEditPartFactory.java:27)
	at org.eclipse.gef.ui.palette.PaletteEditPartFactory.createEditPart(PaletteEditPartFactory.java:66)
	at org.eclipse.gef.editparts.AbstractEditPart.createChild(AbstractEditPart.java:249)
	at org.eclipse.gef.editparts.AbstractEditPart.refreshChildren(AbstractEditPart.java:726)
	at org.eclipse.gef.editparts.AbstractEditPart.refresh(AbstractEditPart.java:677)
	at org.eclipse.gef.editparts.AbstractGraphicalEditPart.refresh(AbstractGraphicalEditPart.java:571)
	at org.eclipse.gef.editparts.AbstractEditPart.addNotify(AbstractEditPart.java:235)
	at org.eclipse.gef.editparts.AbstractGraphicalEditPart.addNotify(AbstractGraphicalEditPart.java:219)
	at org.eclipse.gef.editparts.AbstractEditPart.addChild(AbstractEditPart.java:198)
	at org.eclipse.gef.editparts.SimpleRootEditPart.setContents(SimpleRootEditPart.java:101)
	at org.eclipse.gef.ui.palette.PaletteViewer.setPaletteRoot(PaletteViewer.java:397)
	at org.jboss.tools.vpe.ui.palette.PaletteAdapter.createControl(PaletteAdapter.java:59)
	at org.jboss.tools.common.model.ui.views.palette.PaletteViewPart.createPartControlImpl(PaletteViewPart.java:63)
	at org.jboss.tools.common.model.ui.views.palette.PaletteViewPart.createPartControl(PaletteViewPart.java:50)
	at org.eclipse.ui.internal.ViewReference.createPartHelper(ViewReference.java:371)
	at org.eclipse.ui.internal.ViewReference.createPart(ViewReference.java:230)
	at org.eclipse.ui.internal.WorkbenchPartReference.getPart(WorkbenchPartReference.java:594)
	at org.eclipse.ui.internal.WorkbenchPage$ActivationList.setActive(WorkbenchPage.java:4169)
	at org.eclipse.ui.internal.WorkbenchPage$17.runWithException(WorkbenchPage.java:3234)
	at org.eclipse.ui.internal.StartupThreading$StartupRunnable.run(StartupThreading.java:31)
	at org.eclipse.swt.widgets.RunnableLock.run(RunnableLock.java:35)
	at org.eclipse.swt.widgets.Synchronizer.runAsyncMessages(Synchronizer.java:133)
	at org.eclipse.swt.widgets.Display.runAsyncMessages(Display.java:3800)
	at org.eclipse.swt.widgets.Display.readAndDispatch(Display.java:3425)
	at org.eclipse.ui.application.WorkbenchAdvisor.openWindows(WorkbenchAdvisor.java:803)
	at org.eclipse.ui.internal.Workbench$27.runWithException(Workbench.java:1361)
	at org.eclipse.ui.internal.StartupThreading$StartupRunnable.run(StartupThreading.java:31)
	at org.eclipse.swt.widgets.RunnableLock.run(RunnableLock.java:35)
	at org.eclipse.swt.widgets.Synchronizer.runAsyncMessages(Synchronizer.java:133)
	at org.eclipse.swt.widgets.Display.runAsyncMessages(Display.java:3800)
	at org.eclipse.swt.widgets.Display.readAndDispatch(Display.java:3425)
	at org.eclipse.ui.internal.Workbench.runUI(Workbench.java:2293)
	at org.eclipse.ui.internal.Workbench.access$4(Workbench.java:2198)
	at org.eclipse.ui.internal.Workbench$5.run(Workbench.java:493)
	at org.eclipse.core.databinding.observable.Realm.runWithDefault(Realm.java:288)
	at org.eclipse.ui.internal.Workbench.createAndRunWorkbench(Workbench.java:488)
	at org.eclipse.ui.PlatformUI.createAndRunWorkbench(PlatformUI.java:149)
	at org.eclipse.ui.internal.ide.application.IDEApplication.start(IDEApplication.java:113)
	at org.eclipse.equinox.internal.app.EclipseAppHandle.run(EclipseAppHandle.java:193)
	at org.eclipse.core.runtime.internal.adaptor.EclipseAppLauncher.runApplication(EclipseAppLauncher.java:110)
	at org.eclipse.core.runtime.internal.adaptor.EclipseAppLauncher.start(EclipseAppLauncher.java:79)
	at org.eclipse.core.runtime.adaptor.EclipseStarter.run(EclipseStarter.java:382)
	at org.eclipse.core.runtime.adaptor.EclipseStarter.run(EclipseStarter.java:179)
	at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
	at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
	at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
	at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)
	at org.eclipse.equinox.launcher.Main.invokeFramework(Main.java:549)
	at org.eclipse.equinox.launcher.Main.basicRun(Main.java:504)
	at org.eclipse.equinox.launcher.Main.run(Main.java:1236)

usando somente o padrão sem plugins para java EE , achei que ficou muito bom… WTP deu estabilizada…

no geral muito bom esse release.

Tá meio bugadinho ainda…

quando sair um JBoss Developer Studio novo eu mudo pro ganymede :stuck_out_tongue:

acho que geralmente não vale a pena assim mudar logo quando sai um eclipse novo

[quote=Leozin]
acho que geralmente não vale a pena assim mudar logo quando sai um eclipse novo[/quote]

++

se tiverem arrumado o WTP já está excelent.

O AJDT também ainda não tem versão de produção para o Ganymede e a versão para o Europa não funcionou.

Com tantos relatos infelizes com a IDE não vou arriscar perder tempo por agora testando esse novo Eclipse… Vou ficando com meu, também falho porém melhor, Netbeans 6.1… Rsrsrsrsrsrsrsrs… Na minha opinião, um lançamento precoce assim, ante à qualidade, principalmente do editor web, é medo do concorrente, que saiu muito na frente…

Olá pessoal,
Tentei instalar o JBoss Tools nesta versão, porém não obtive êxito. Ocorreram diversas falhas no momento da “instalação” do plugin. Caso alguém o tenha feito com êxito, por favor, gostaria que me indicasse como posso instalar o JBoss no Eclipse Ganymede corretamente.

No mais, gostei do eclipse. Porém não utilizei muito ainda, pois fica difícil pra trabalhar com JSF sem o JBoss Tools…

[quote=pango]Pessoal,

Para aqueles que relataram problemas entre o Ganymede e o Ubuntu 8.04, baixei só o Runtime e consegui rodar numa boa. Mas quando eu instalo todos os plugins da Fundação Eclipse (sim, eu sou preguiçoso e instalo tudo de uma tacada só :smiley: ), não consigo mais iniciar o eclipse. O log acusa erro numa classe ZipFile (não estou com o log aqui agora para dar mais detalhes). Alguém passou por isso?[/quote]

Não entendi bem o que ocorreu,
mas depois que ativei o compiz e passei a utilizar outro tema no gnome, o Ganymede (JEE) passou a funcionar corretamente no meu ubuntu 8.04! :smiley:

Galera, alguem ja conseguiu instalar o subversive… pode da uma dica de como fazer pos não to conseguindo…

att,