Eclipse - arquivo eclipse.init

Eclipse esta consumindo 600mb. E pesquisando sobre a solucao tem formas de desativar os plugins nas configurações (fiz e diminiu bastante), outro metodo tambem e sobre o arquivo eclipse.init.

Pode deletar o arquivo eclipse.init? Pois há +UseG1GC, que consume mt memoria.

Vim tirar essa duvida antes de fazer borrada.

Tu diz o arquivo eclipse.ini? Se for, esse arquivo não pode deletado. O que dá para fazer é apenas alterar as configurações que tem nele e, mesmo assim, faça isso com um certo cuidado.

Uma dica é, se for mexer nesse arquivo, faça uma cópia dele para, caso algo dê errado, vc volte ao que estava antes.

1 curtida

Sim, sim. Salvei uma copia para caso ocorra algo.

Deletei +UseG1GC. Agora o java SE consome 350MB e o eclipse 10MB.

So por curiosidade: Para que serve o arquivo eclipse.ini?

Ele define os parâmetros de inicialização da JVM que roda o eclipse.

https://wiki.eclipse.org/Eclipse.ini

1 curtida

Isso é pouco.

Meu eclipse.ini sempre configuro pra já iniciar “comendo” 2GB com o -Xms2048m e -Xmx4096m.

2 curtidas

Meu notebook possui 4Gb de ram. Me assustei com a memoria sendo sugada assim. Mas editei o arquivo e coloquei: -Xms256m-Xmx1048m.

Agora esta na faixa dos 250MB - 400MB.
Tinha deletado o arquivo, mas foi uma má ideia. Va se depois rola conflito nos codigos sendo compilado.

As vezes chegava ha 970MB ou 1050MB, kkkk

Realmente, no seu caso onde memória não é muita, o eclipse pode dá uma canseira. Quando vou usar o eclipse, costumo pegar a versão “seca” (sem nenhum plugin) e instalo só as coisas que preciso.

Estiu iniciando agora nao sei muito. Peguei eclipse EE. Desativei alguns plugins que encontrei no stack overflow

1 curtida

Realmente é pouco hoje em dia.
Para aprendizado, eu diria, no mínimo 8GB.

Para trabalhar, pelo menos 16GB.

E dizer que 20 anos atrás eu usava a primeira versão do eclipse em uma máquina com 64MB de memória.

2 curtidas