kkkk pode crer.
atualmente estou utilizando o JDeveloper em um projeto aqui… sem problemas.
Não foram dois anos para liberarem a versão final (note que está na 4.2, ou seja, já foram lançadas as versões 4.1 e 4.0), a notícia trata da oficialização da versão 4 em detrimento da versão 3. Dois anos trás eles liberaram um Early Adopter pra facilitar as migrações dos plugins e de aplicações ricas.
[quote=Elizeu_Santos]Não vi muita graça na nova interface… ícones desnecessários apenas.
alguém poderia postar uma img da mesma no linux? quero ver se algo melhorou.
abraço[/quote]
Eu confesso que também não vi muita diferença nela. Mas por baixo dos panos ficou muito melhor com o desacoplamento e suporte a folha de estilos. A interface no Linux é semelhante, só muda a quantidade de temas (no Windows tem mais).
O que mais mudou nessa versão do Eclipse foi a arquitetura da plataforma, o visual foi um mero detalhe.
Não foram dois anos para liberarem a versão final (note que está na 4.2, ou seja, já foram lançadas as versões 4.1 e 4.0), a notícia trata da oficialização da versão 4 em detrimento da versão 3. Dois anos trás eles liberaram um Early Adopter pra facilitar as migrações dos plugins e de aplicações ricas.
[quote=Elizeu_Santos]Não vi muita graça na nova interface… ícones desnecessários apenas.
alguém poderia postar uma img da mesma no linux? quero ver se algo melhorou.
abraço[/quote]
Eu confesso que também não vi muita diferença nela. Mas por baixo dos panos ficou muito melhor com o desacoplamento e suporte a folha de estilos. A interface no Linux é semelhante, só muda a quantidade de temas (no Windows tem mais).
O que mais mudou nessa versão do Eclipse foi a arquitetura da plataforma, o visual foi um mero detalhe.[/quote]
gostei do suporte a BPEL, vou ver como ficou
num tem eclipse market? jah fikei com um pé atrás…
Estou com um problema nesse eclipse. Depois de um tempo usando e vou fazer uma alteração que abre aquela janela de espera dos outros processos, apararece varios “JPA Java change event handler” e “JPA Project change event handler”.
Alguém sabe oque é isso e como desativar?
Muito Obrigado
Eu estava utilizando o Helios 3.6, e migrei ontem para a 4.2.
Ainda não utilizei no desenvolvimento, vamos ver hoje.
Ja estou usando muito bom
Marky, uma coisa que não consegui fazer funcionar é o editor gráfico de XMl de layouts, os componentes não aparecem na coluna “Pallets” para eu poder arrastá-los
pra dentro da view, sabe o que pode ser?
Não sei não, nem tinha olhado para ver se isso funciona.
Eu voltei pro eclipse antigo, o bug de maximizar/minimizar faz com que o eclipse trave as vezes, e fica meio dificil.
[quote=PVJavaTech]Ainda encontro alguns problemas na versão Linux.
Mas são dificuldades do próprio Linux…[/quote]
Olha baixei também, só que cara, tá muito feio esse layout em conjunto com Ubuntu 12, talvez no windows tenha ficado legal, no ubuntu nem mudando os estilos ele fica algo agradável como era a versão anterior.
Ainda estou avaliando.
[quote=gustavo_l_walker][quote=PVJavaTech]Ainda encontro alguns problemas na versão Linux.
Olha baixei também, só que cara, tá muito feio esse layout em conjunto com Ubuntu 12, talvez no windows tenha ficado legal, no ubuntu nem mudando os estilos ele fica algo agradável como era a versão anterior.
Ainda estou avaliando.[/quote]
Kra, eu mudei o tema do meu ubuntu e melhorou mto
[quote=marlonfa][quote=gustavo_l_walker][quote=PVJavaTech]Ainda encontro alguns problemas na versão Linux.
Kra, eu mudei o tema do meu ubuntu e melhorou mto[/quote]
Lembrando que, para quem não foi muito com a cara do tema novo, existe a opção de utilizar o tema clássico do Eclipse. O problema é que é necessário reiniciar o Eclipse, mas ele não avisa. Aí muita gente acaba não vendo diferenças entre o tema novo e o clássico. (Já foi aberta uma demanda pra corrigir isso.)
Eu estou usando o clássico, não me acostumei com o tema novo ainda.
[quote]Olha baixei também, só que cara, tá muito feio esse layout em conjunto com Ubuntu 12, talvez no windows tenha ficado legal, no ubuntu nem mudando os estilos ele fica algo agradável como era a versão anterior.
Eu uso no Windows, aparentemente não percebi esse bug de maximizar a tela. Faz até um efeito hehe
Meu único problema foi com o plugin do android mesmo de não conseguir arrastar os componentes para a tela,
mesmo fazendo via XML, só consigo ver o resultado rodando no emulador ou no device.
Aqui estamos usando o eclipse 4.2 e a ferramenta está muito boa…\o/ Melhorou muito mesmo.
Eu recomendo migrarem.
Estou utilizando e estou gostando muito, ele está perfeito para JEE, mas ainda não testei alguns plugins como por exemplo para Maven o qual faz tempo que não uso, subeclipse entre outros.
[/quote]
Sobre este problema ele não ocorreu comigo.
Pena que os plugins do Weblogic/Oracle ainda não funcionam…
Galera me perdoem reabrir… alguem esta tendo problemas entre a versão 4 e o glassfish?
da exceção quando tento adicionar o suporte.
amigos baixei o eclipse e instalei alguns plugins, mas nem testei nada, só vi que ficou bonitao :lol: . Me ocorreu uma coisa, como disse nem testei a IDE, mas instalei alguns plugins da versão indigo, nao há problemas de compatibilidade?
Existe uma camada que provê uma certa compatibilidade para que os pugins funcionem, mas não é garantido que tudo vá funcionar.
Foi lançada a primeira a atualização de manutenção SR1 do Eclipse 4.2. No entanto, ele ainda permanece com seus problemas de performance.
Veja mais em http://java-bytecode.blogspot.com.br/2012/10/eclipse-42-sr1-e-lancado-silenciosamente.html