É usual travar a rotação de tela nos aplicativos?

Bom dia!
Não sei se é permitido esse tipo de pergunta mas surgiu essa dúvida.
Estou finalizando o layout de um aplicativo e por ser iniciante eu não pensei na questão de rotação de tela. Existem algumas telas que é só colocar o layout dentro de um ScrollView que fica bom, mas tem outras que eu teria que redesenhar tudo, criar um layout totalmente diferente pra poder acomodar todas as funcionalidades, então pensei em simplesmente bloquear a rotação de tela no meu aplicativo, mas fico pensando se isso agradaria os usuários, se deixariam de usar o aplicativo por conta disso e tal…
Peço desculpas se não for permitido pergunta desse tipo aqui no fórum e se eu tiver colocado na categoria errada.

Então cara, eu tenho um app que não tem o pq nenhum de rotacionar a tela. Logo eu travei isso. Porém, quando vc pensa em tablets a coisa fica um pouco diferente né… mta gnt usa o tablet em landscape, então é interessante sim fazer a divisão de layouts.

Sim, layouts podem ser cansativos dependendo do que tem em tela pq vc vai mesmo ter que ajustar algumas coisas praquele mode. No final, vai de vc saber se o usuario poderia ou não ter alguma vantagem em usar o modo deitado!

1 curtida