Há conflito em manter ambos na máquina?
Prefiro usar OpenJDK, ainda mais pelo AdoptOpenJDK. São constantementes atualizados e disponibilizados gratuitamente (a oracle cobra dependendo do uso).
Tem conflito não. Basta configurar qual quer usar no projeto em que estiver trabalhando.
Tenho java8 e o 11. Caso optar por OpenJDk como gerenciar tudo isso? No caso das IDEA gera conflito? Estou meio perdido nesse tema…
Vc não terá problemas de conflito nas IDEs, pois elas possuem mecanismos para gerenciar as N versões da jdk que vc possa ter instalado.
Na minha maquina tenho mais de uma jdk instalada:
No eclipse ou intellij (uso os 2), tenho essas jdks configuradas. Com isso, se tenho um projeto que precisa, por exemplo, da versão 8, apenas vou na configuração do projeto e digo que quero usar a versão 8 (ou, se estiver usando um maven ou gradle, configuro para a versão da jdk que preciso)
Antes de mais nada Lucas quero agradecer sua atenção. Eu pensei que o OpenJDK seria uma única versão que engloba todos as versões ja lançadas. Mas pelo que entendi vendo sua máquina funciona como nós estamos acostumados com a JDK tradicional. Pois me corrigi se estiver errado, ai vc tá mostrando todas OpenJDK né? !
Todas as jdk mesmo (não só as openjdk). Se vc reparar o último item do print que mandei, ela é a jdk8 da oracle (java-8-oracle), mas nem uso ela mais, vou até desinstalar ela aqui =).
Me desculpe não tinha reparo justamente nisso. Agora que você mostrou ficou claro pra mim a sua máquina e a Oracle que passou despercebido. Amigo, você sanou algumas dúvidas principais no que diz respeito a gerenciamento e conflitos. Porém, não compreendi uma coisa: se é certo afirmar que esse projeto nutri a própria Oracle em seus versionamentos, ou seja, a comunidade contribui, por que optar pela Oracle invés do OpenJDK? Afinal, parece em um primeiro golpe de vista que o OpenJDK é disparado melhor. Como fica o caso do Banco de Dados no OpenJDK? MySQL por exemplo?
Se entendi bem, isso é indiferente. Vc vai conseguir acessar o banco de dados independente se a JDK é oracle ou não.
Veja esse link: https://www.oracle.com/java/technologies/java-se-subscription-faq.html
Não acho que significa que vc terá sempre que pagar pela JDK da oracle. Porém, ao pagar, vc tem todo um suporte para te ajudar com quaisquer problemas, e isso é muito interessante para empresas. E confesso que não sei como é essa parte no adoptjdk.
Entendo…meu inglês não é lá essas coisas…mas vou sim estudar a respeito e traduzi o que você mandou. Essas dúvidas surgim porque por exemplo, salve engano, estão pra lançar a versão 17 em Setembro que será LTS, contudo, possivelmente tais testes e implantações tá sendo feito já pela comunidade. Em outras palavras, imagine um exemplo de alguém que ficou até no 11 e poderia ver ou estudar novas implementações…Enfim, dúvidas mais dúvidas…quero fazer essa migração porém de forma que saiba o que tá fazendo e porque faz. Entenda benefícios nesse contexto.
Lê isso:
Li tudo. Realmente a questão da licença se destaca e muito. Verifica isso de ponto de acesso e openj9. No caso aí do debate não sei se o amigo se referia a assinatura digital e o não funcionamento a 2 anos atrás das bibliotecas…vou beber um bom café e testar. Vcs são de +!