E um ano depois ... o que andam fazendo?

:arrow: Desenvolvendo meu primeiro projeto sério com WebWork e Hibernate juntos
:arrow: Tentanto me livrar de ASP e PHP de vez
:arrow: Testando o Gentoo pra ver se o treco é bom mesmo e largo o meu velho Slackware
:arrow: Tentando não trancar a faculdade de novo
:arrow: De computador novo depois de anos e anos…

[]'s

[quote=“Rodrigo Carvalho Auler”]
:arrow: Tentando não trancar a faculdade de novo[/quote]

Ops, isso me lembrou:

:arrow: Tentando voltar à faculdade depois de um ano trancada :stuck_out_tongue:

[quote=“Daniel Quirino Oliveira”][quote=“diego_sl”][quote=“Daniel Quirino Oliveira”][quote=“Lucashgt”]

:arrow: Se retirando do CMM e me direcionando para XP

[/quote]

Se dizem que, ao salvar uma alma do caminho errado você salva a sua própria, então eu acho que vou para o céu!! :D[/quote]

Salve + um e terá seu cantinho reservado ao lado do papai do Céu :D[/quote]

Não adianta, Diego. O Richard é caso mais do que perdido. Se meu passaporte para o céu estiver vínculado à “conversão” dele, eu me f*** legal.[/quote]

Assino em baixo…comigo não tem não! CMM na veia! :twisted: :slight_smile: :wink:

ate mais…

[complement mode: on]
:arrow: Vendo se vou pro Inferno ou pro Céu, segundo nosso amigo Daniel Quirino Oliveira :mrgreen:
[complement mode: off]

Eu estou

  • Tentando arrumar uma namorada (alta prioridade);
  • Pensando em qual api 3d pra Java vou aprender (Java3d, Lwjgl, jME, JOGL, …);
  • Tentando arrumar inspiração pra fazer mais um jogo, se possível até semana que vem;
  • Querendo, mas tá difícil, gostar das aulas da pós graduação de projeto e desenvolvimento de sistemas web (o aula prática que não chega!);
  • Aprendendo a nadar (estou indo pro peito agora);
  • Procurando tempo e dinheiro pra ler e comprar meus mangás e animes… (alguém assistiu Arjuna nesse Domingo na Locomotion? MUITO BOM!!!);
  • Pensando em aprender a dirigir;

Sem necessidade (e tempo) pra mais nada…

:slight_smile:

Lá vou eu também…

:arrow: Trabalhando com JAVA (é claro), JSP, Struts, e Progress
:arrow: Preparando-me psicologicamente pra ler código COBOL
:arrow: Lendo Saramago (muito bom)
:arrow: Lendo um livro muito bom de filosofia da ciência
:arrow: Cursando Física na UFSC
:arrow: Escrevendo bastante poesia, contos e outras coisas com tentativas frustadas
:arrow: Pirando com as aulas de filosofia
:arrow: Participando de concursos literários
:arrow: Tentando não me tornar um alcoolatra
:arrow: Dormindo um pouco quando sobra tempo

Gustavo Guilherme BacK

Em um ano não mudou muita coisa (já passou um ano??? :shock: ), revisando:

Desenvolvendo

mudei (mudaram-me) para J2EE/Struts

huhn… primeiro vou terminar de pagar algumas contas e ver se guardo algum dinheiro… :?

Aprendendo

progredindo a passos lentos…

“Caminante no hay camino, se hace camino al andar…”

iniciei…

OK :smiley:

recomecei depois parei de novo por causa de um estiramento na coxa e um estiramento no bolso :roll: , desta vez vou fazer mais alongamentos antes de recomeçar de novo…

Usando

[quote]
:arrow: Beanshell 2, Jython, Rhino, Judoscript, JRuby, Luajava ( a maioria deles para criar agentes “burrinhos” pra fazer um monte de coisas que eu não tenho tempo - e a maioria deles ainda não faz nada direito )
:arrow: Vim !!!
:arrow: pretendo usar muito: Lua ( quem sabe assim meus agentes vão ficar um pouco mais rápidos e mais espertos do que uma abelha operária )[/quote]
OK :slight_smile:

Novidades:

:arrow: nada de mais, exceto a grana que está mais curta, os preços estão mais altos e os políticos corruptos - “wear sunscreen”… :roll: :stuck_out_tongue:

Done. 8)

Tá no ar, mas ainda tem progresso pela frente :smiley:

Done, mas estou refazendo 8)

Como sempre, em progresso… :wink:

Aprendi, mas nao sao tao legais quanto eu esperava.

Minha pronuncia ainda tá pior que japones falando espanhol, mas o vocabulario pelo menos deu uma crescida. Progredindo a passos lentos.

No mais, eu tou mais interessado ultimamente em…

:arrow: Web semântica, ontologias e RDF
:arrow: Groovy, Ruby e outras linguagens dinamicas
:arrow: Spring Framework
:arrow: Aplicações pra dispositivos móveis (apesar de achar J2ME um lixo… :roll:)

Lá vai:

:arrow: Trabalhando com Java (finalmente!!!)
:arrow: Aprendendo Struts e J2EE
:arrow: Viajando 260km todo dia
:arrow: Cursando o 4o. ano de Sistemas de Informação (e achando um saco)
:arrow: Gostando cada vez mais do Eclipse
:arrow: Tocando cada vez menos guitarra por falta de tempo :cry:

[]'s

Fico olhando o do pessoal, fico me sentindo um lixo mas la vai:
:arrow: Estudando p certificacao
:arrow: Tentando implementar meu primeiro projeto pessoal grande
:arrow: Terminei meu namoro de 2 anos :cry:
:arrow: Completei 5 anos de musculacao
:arrow: Passei de faixa no kickboxing (azul)
:arrow: To no quarto periodo de Sistemas de Informacao (tambem achando um saco)
:arrow: Completei 2 anos e meio de Alemao
:arrow: Procurando um emprego
:arrow: Achei um gato no meio da rua e trouxe pra casa (o pessoal aqui n gostou da novidade)

A decadência:

:arrow: Há um ano: era analista na área de Java em uma das consultorias “Big 5”.
:arrow: Hoje: fui fazer entrevista para ser estagiária fazendo sites em PHP em uma empresa pública, ganhando 1/10 do meu último salário.

Interessante as escolhas que se faz na vida…

Acho que deu pra melhora um pouco…à um ano:

:arrow: Terminando técnico em informática :smiley:
:arrow: Procurando estágio
:arrow: Entrando em um estágio feliz da vida para ir trabalhar com ASP :?
:arrow: Entrando na faculdade…curso Análise de Sistemas

Hoje em dia:

:arrow: Com nojo de ASP :cry:
:arrow: Sem vontade nenhuma de continuar a facul… que até agora não me ensino nada realmente útil (alguém já ouviu falar de PASCAL? :shock: )
:arrow: Pensando em trancar a facul por um semestre e fazer uns cursinhos de Java :wink:
:arrow: Rezando toda noite pra que consiga entrar em alguma empresa pra começar a trabalhar com Java
:arrow: Varando as noites estudando e lendo artigos e tutorias sobre Java para ver se aprendo algo :twisted:

Feito.(Só não me lembro onde pus… :? )

[quote]Escrevendo(começando) uma Apizinha brazil.util(eu não aguento ter q ficar procurando na web métodos de validação de cep,cpf,cnpj e coisas parecidas)
[/quote]
Deixei um pouco de lado…ficou um bando de classes desconexas…talvez volte a dar um gás pois começei a pegar firme em javadesktop(cadastrinhos…sisteminhas pra padaria etc…)

Tah andando!(a passos de quelônio,mas tá…)

Entrego a monografia de projetoI na segunda…estou totalmente careca…
e comecei a comer Prevayler2 com sucrilhos no café da manhã…

Dei uma parada,mas vou ter q voltar a esse estudo…

[quote]Hoje: fui fazer entrevista para ser estagiária fazendo sites em PHP em uma empresa pública, ganhando 1/10 do meu último salário.
[/quote]
:shock: :shock: :shock: CARA***!
Não posso acreditar q uma Javawoman como a Bani com zilhões de artigos publicados(eu mesmo aprendi muito no site dela acreditem…tenho um backup de tds os artigos…) e um bom respeito da comunidade J2ME tah procurando estágio em PHP…(Bani o mercado te chutou ou isso eh autoflagelo???Com seu “Norrau” não posso acreditar na primeira opção…)

[quote=“Ironlynx”]
Bani o mercado te chutou ou isso eh autoflagelo???Com seu “Norrau” não posso acreditar na primeira opção…)[/quote]

A questão é que minha prioridade agora é a nova faculdade. Ficar me matando com os prazos insanos das consultorias ou mesmo do desenvolvimento de jogos para celular é incompatível com ter um bom rendimento no meu curso, em que entram 50 e se formam uns 5.
Então vou fazer estágio de meio período lá dentro da faculdade mesmo. Preferia que fosse algo relacionado a Java, mas se o que eles tem lá é PHP, não posso fazer nada a respeito… :cry:

Só por curiosidade, que diabos de curso é esse?hehe

Acho q ela faz Math na USP…deve ser pesadinho…

Faz um estágio num BNDES,Bani…pagam 800pilas+tickets e ainda são só 4horas…

Tamos perdendo uma Jgirl com muito potencial… :roll:

É Matemática Aplicada e Computacional (tem 4 tipos diferentes de Matemática na USP).
Bom, na verdade não posso dizer que no meu curso especificamente se formam 5 porque a minha é a terceira turma (ou seja, ninguém se formou ainda) mas no antigo de matemática aplicada era assim.
O problema de pegar estágio em qualquer outro lugar é fazer estágio de 4h e ficar mais 3h no trânsito de São Paulo. A USP é meio longe dos “eixos de tecnologia”.
Mas não se preocupem, das horas que eu economizarei fazendo apenas meio período e não pegando trânsito ainda dá para dedicar algumas ao Java :wink:

Eu sou louco pra fazer alguma coisa na area de genética, biologia, essas coisas… vi varios cursos e talz… Mas num tenho coragem de largar meu ramo… :oops: :roll:
Quem sabe um dia qdo tiver bastante dinheiro eu troco…rssss…

[quote=“brlima”]Eu sou louco pra fazer alguma coisa na area de genética, biologia, essas coisas… vi varios cursos e talz… Mas num tenho coragem de largar meu ramo… :oops: :roll:
[/quote]

Meu curso a partir do quarto semestre você tem que escolher a habilitação, e tem umas coisas bem estranhas, sendo que metade das opções são dessa área de biologia.
Mas eu já estudei humanas e agora estou fazendo exatas… não estou procurando uma formação tão abrangente assim para fazer biológicas também… hehehe

:arrow: Pretendo acabar minha facu de engenharia(falta 1 ano mas parece que faltam 10) e largar de ser preguiçoso e vagabundo pra começar matemática(USP)