E quanto ao SCJD?

Por que ninguém no fórum fala sobre o SCJD?

Porque é muito difícil passar? Não vale a pena? Muito caro? Desinteresse por JxSE?

Além de ninguém falar nessa certificação, vejo gente vendendo o livro (Kathy Sierra) após passar no SCJP (sem levar em consideração o conteúdo para SCJD).

Penso em fazer após o SCJP, mas acho estranho ninguém se interessar…

[]'s

Acho q ninguem fala pq ninguem faz. Talvez não valha a pena, por ja ter a de programador a maioria pensa logo em ir pras outras areas. Pelo q eu li ela é mais cara tb.
:cool:

A SCJD é uma certificação na qual o desenvolvedor é avaliado quando à sua capacidade de decisão, padronização de código, etc.

Este exame quase não é feito pois:
:arrow: Empresas e desenvolvedores concordam que experiência comprovada “certifica” esses mesmos quesitos.
:arrow: Exigue conhecimento de escrita em inglês (questões abertas)
:arrow: Sai mais caro pois necessita de 2 vouchers.

Assim, depois da certificação de progamador, a segunda mais visada é a SCWCD, que avalia o conhecimento de Servlets e JSP. :wink:

Concordo, esta certificação ficou meio desfocada, ainda mais com a crescente procura por sistemas web, a SCWCD ficou sendo a mais visada depois da SCJP.
E após essa é a de Business EJB, para aplicaçoes distribuidas. Eu particularmente nao tenho interesse em faze-la e conheço poucas pessoas que a fizeram.