É possível continuar um método em uma outra classe?

É possível, em Java, continuar um método em uma outra classe?

O que você quer dizer com “continuar em outra classe”? Pode dar um exemplo em código (não precisa ser funcional).

De todo modo, o que você quer provavelmente pode ser obtido chamando o método de outra classe de dentro de um método da classe que você está. Algo como:

Classe A{
  metodo AAA(instanciaDaClasseB){
   // faz algumas coisas
   instanciaDaClasseB.BBB(valorQualquerEmA);
   // faz mais coisas
  }
}

Classe B{
  metodoBBB(valorQualquer){
    // faz qualquer coisa com valorQualquer
  }

}

Abraço.

Se for sobre a escrita do método estar dividiva em outras classes, a resposta é não!

Um método sempre vai estar única e exclusivamente contido em uma única classe, porém você pode fazer comunicação com outras classes como o @TerraSkilll deu o exemplo acima, dividindo pequenos blocos em quantas classes quiser.

Uma outra abordagem é você passar seu método por parâmetro por meio das interfaces funcionais como por exemplo a Function e Consumer. e com isso fazer a execução do método por completo em outra clase.

Pode ser também sobre estender uma classe.
Sobrescreve o método, chama o super e adiciona mais funcionalidade.

Eu tentei fazer algo assim:

Classe A{

metodo A(instancia){
     System.out.println("ABCDE");
}

}

Classe B estende Classe A {

@Override
metodo A(instancia){
     System.out.println("FGHIJK");
}

}

Porem, não sei como fazer a sobreposição acontecer no momento q eu quero.

O que você quer dizer com isso? Mostre como tentou rodar essas classes, qual resultado deu e qual resultado você esperava.

Note que não basta criar uma classe que estende outra. Você precisa criar as instâncias das classes que deseja executar. Por exemplo:

A aaa = new A();
aaa.A(); // vai imprimir ABCDE

A bbb = new B();
bbb.A(); // vai imprimir FGHIJK

Veja um exemplo em: https://ideone.com/tsnwt0

Note que nada disso tem a ver com “continuar um método em outra classe”, que era sua dúvida inicial. É apenas uma sobrescrita de método em uma classe filha.

Abraço.

A sim, eu não fiz assim! Obrigado!