É possível, em Java, continuar um método em uma outra classe?
O que você quer dizer com “continuar em outra classe”? Pode dar um exemplo em código (não precisa ser funcional).
De todo modo, o que você quer provavelmente pode ser obtido chamando o método de outra classe de dentro de um método da classe que você está. Algo como:
Classe A{
metodo AAA(instanciaDaClasseB){
// faz algumas coisas
instanciaDaClasseB.BBB(valorQualquerEmA);
// faz mais coisas
}
}
Classe B{
metodoBBB(valorQualquer){
// faz qualquer coisa com valorQualquer
}
}
Abraço.
Se for sobre a escrita do método estar dividiva em outras classes, a resposta é não!
Um método sempre vai estar única e exclusivamente contido em uma única classe, porém você pode fazer comunicação com outras classes como o @TerraSkilll deu o exemplo acima, dividindo pequenos blocos em quantas classes quiser.
Uma outra abordagem é você passar seu método por parâmetro por meio das interfaces funcionais como por exemplo a Function
e Consumer
. e com isso fazer a execução do método por completo em outra clase.
Pode ser também sobre estender uma classe.
Sobrescreve o método, chama o super e adiciona mais funcionalidade.
Eu tentei fazer algo assim:
Classe A{
metodo A(instancia){
System.out.println("ABCDE");
}
}
Classe B estende Classe A {
@Override
metodo A(instancia){
System.out.println("FGHIJK");
}
}
Porem, não sei como fazer a sobreposição acontecer no momento q eu quero.
O que você quer dizer com isso? Mostre como tentou rodar essas classes, qual resultado deu e qual resultado você esperava.
Note que não basta criar uma classe que estende outra. Você precisa criar as instâncias das classes que deseja executar. Por exemplo:
A aaa = new A();
aaa.A(); // vai imprimir ABCDE
A bbb = new B();
bbb.A(); // vai imprimir FGHIJK
Veja um exemplo em: https://ideone.com/tsnwt0
Note que nada disso tem a ver com “continuar um método em outra classe”, que era sua dúvida inicial. É apenas uma sobrescrita de método em uma classe filha.
Abraço.
A sim, eu não fiz assim! Obrigado!