texto retirado de .:http://desciclo.pedia.ws/wiki/Ruby
[b]
Ruby é uma linguagem de programação capaz de fazer tudo de maneira que ninguém consiga entender. Pudera: Ruby foi criada por deuses ninjas japas, para redimir o homem do pecado original, quando Eva induziu Adão a programar em Java, “a primeira criação do Senhor pela qual toda a existência se fez.” (Struts 5:25). Como nenhum ser humano fora preparado o suficiente para escrever código Java eficiente, Adão acabou gerando uma Exception que acabou por dividir a crosta terrestre nos cinco continentes que conhecemos atualmente.
Ruby é a remissão dos pecados da humanidade, feita especialmente para afastar o homem de Java, que só pode ser entendida e manipulada eficientemente por Deus e pelos programadores EMOs que a-do-ram a cor do Ruby e aqueles garanchinhos japoneses.
Ruby é a ideia por trás da Torre de Babel: não é à toa que eles falavam línguas diferentes. Todos falavam Rubyst, o dialeto que deu origem a Ruby. O que acontece até hoje é quando 3 programadores Ruby se encontram: nem eles mesmo se entendem, mas concordam que é melhor que Java.
[/b]