Bom dia,
Como o futuro da Internet não deve permanecer nas mãos de alguns poderosos e os sábios, resolvi postar esta mensagem.
Em seu discurso de abertura do [b]Fórum e-G8[/b], terça-feira 24 de maio 2011 nas "Tuileries" (rue de Rivoli), em Paris, o presidente Nicolas Sarkozy defendeu uma "[b]Internet civilizada[/b]" ...
Nicolas Sarkozy, pediu senso de “responsabilidade” as empresas de Internet e cooperação com os governos e estados democráticos.
Para o chefe de Estado francês, o nosso mundo está passando por uma terceira fase de globalização. A primeira foi na época do navegador português Fernão de Magalhães com a sua circum-navegação do mundo e as descobertas que resultaram. A segunda revolução foi industrial e a sua consequência a conquista da lua e o espaço… e a terceira passa pelas redes Internet (auto-estradas e mares da Informação) …
Este Fórum e-G8 tem como objetivo refletir sobre questões-chave da Internet no futuro (dos G8).
Dois dias para discutir o regulamento, a luta contra a cibercriminalidade, a neutralidade da rede Internet, direitos autorais, a governança , nomes de domínio, a proteção da privacidade, a exclusão digital, cloud computing ou a Impacto da Internet e das novas tecnologias sobre o crescimento económico …
Entre outros, são esperados durante o evento e-G8 de dois dias: Eric Schmidt ? Google, Vinton Cerf, Jimmy Wales ? Wikipedia, Xavier Niel- Free, Jacques-Antoine Granjon, Marc Simoncini, Bill Gates, Mark Zuckerberg …
O ministro da Economia Digital francês, Eric Besson, foi ontem nos Estados Unidos para preparar o e-G8 , através de reuniões com os chefes do Facebook e do Google e seu homólogo do governo dos EUA.
A seguir ao e-G8 os Chefes de Estado dos oito países mais poderosos vão se reunir em França , Deauville, em 26 e 27 de Maio.
Postado em: 24/05/2011
Fontes :
Cordialmente