E depois tem gente que fica reclamando de salário

É como digo… vai ralar que tu consegue.

Vi um cara que fez cirurgia e mesmo assim foi trabalhar pq tava com medo de ser mandado embora. Na boa?

Eu trabalho meu CV para não me preocupar com isso, não é fácil mas traz resultado muito bom! =D

[quote=Hebert Coelho]É como digo… vai ralar que tu consegue.

Vi um cara que fez cirurgia e mesmo assim foi trabalhar pq tava com medo de ser mandado embora. Na boa?

Eu trabalho meu CV para não me preocupar com isso, não é fácil mas traz resultado muito bom! =D[/quote]

Creeeeeem! :shock:

Disso eu nunca vi! :lol:

Uns dias atrás contraí uma intoxicação alimentar e não pude ir trabalhar por dois dias. Liguei cedo pro meu gestor(sou estagiário) e expliquei a situação e fui ao médico. Ganhei 2 dias de atestado e fiquei em casa.

Doente tu não produz 10% do que quando está são.

Outro dia um outro estagiário também ficou doente e ganhou 2 dias de atestado. Ele ficou em casa um dia e no segundo veio trabalhar trazendo o atestado. O gestor mandou ele pra casa e disse que se ganhou 2 dias de atestado era pra ficar 2 dias em casa…

:roll:

Com saúde não se brinca! Apesar dos coitadinhos sem vergonha que pegam atestado sem estar doentes, esse ainda é um direito nosso e devemos aproveitar dele quando necessário.

Agora se a empresa aceitou receber o funcionário recém “cirurgiado”, é muito mercenária também! Onde já se viu isso?

[quote=Ruttmann][quote=Hebert Coelho]É como digo… vai ralar que tu consegue.

Vi um cara que fez cirurgia e mesmo assim foi trabalhar pq tava com medo de ser mandado embora. Na boa?

Eu trabalho meu CV para não me preocupar com isso, não é fácil mas traz resultado muito bom! =D[/quote]

Creeeeeem! :shock:

Disso eu nunca vi! :lol:

Uns dias atrás contraí uma intoxicação alimentar e não pude ir trabalhar por dois dias. Liguei cedo pro meu gestor(sou estagiário) e expliquei a situação e fui ao médico. Ganhei 2 dias de atestado e fiquei em casa.

Doente tu não produz 10% do que quando está são.

Outro dia um outro estagiário também ficou doente e ganhou 2 dias de atestado. Ele ficou em casa um dia e no segundo veio trabalhar trazendo o atestado. O gestor mandou ele pra casa e disse que se ganhou 2 dias de atestado era pra ficar 2 dias em casa…

:roll:

Com saúde não se brinca! Apesar dos coitadinhos sem vergonha que pegam atestado sem estar doentes, esse ainda é um direito nosso e devemos aproveitar dele quando necessário.

Agora se a empresa aceitou receber o funcionário recém “cirurgiado”, é muito mercenária também! Onde já se viu isso?[/quote]

O risco da empresa se incomodar por permitir que um funcionário trabalhe doente (e de atestado) é muito mais caro do que os dias não trabalhados do mesmo funcionário. Qualquer coisa que acontece com o funcionário a empresa será responsabilizada.

[quote=kmunga][quote=Ruttmann][quote=Hebert Coelho]É como digo… vai ralar que tu consegue.

Vi um cara que fez cirurgia e mesmo assim foi trabalhar pq tava com medo de ser mandado embora. Na boa?

Eu trabalho meu CV para não me preocupar com isso, não é fácil mas traz resultado muito bom! =D[/quote]

Creeeeeem! :shock:

Disso eu nunca vi! :lol:

Uns dias atrás contraí uma intoxicação alimentar e não pude ir trabalhar por dois dias. Liguei cedo pro meu gestor(sou estagiário) e expliquei a situação e fui ao médico. Ganhei 2 dias de atestado e fiquei em casa.

Doente tu não produz 10% do que quando está são.

Outro dia um outro estagiário também ficou doente e ganhou 2 dias de atestado. Ele ficou em casa um dia e no segundo veio trabalhar trazendo o atestado. O gestor mandou ele pra casa e disse que se ganhou 2 dias de atestado era pra ficar 2 dias em casa…

:roll:

Com saúde não se brinca! Apesar dos coitadinhos sem vergonha que pegam atestado sem estar doentes, esse ainda é um direito nosso e devemos aproveitar dele quando necessário.

Agora se a empresa aceitou receber o funcionário recém “cirurgiado”, é muito mercenária também! Onde já se viu isso?[/quote]

O risco da empresa se incomodar por permitir que um funcionário trabalhe doente (e de atestado) é muito mais caro do que os dias não trabalhados do mesmo funcionário. Qualquer coisa que acontece com o funcionário a empresa será responsabilizada.[/quote]

Pois é.

E pior, tem aqueles cabeção que são capazes de meter um processo em cima da empresa dizendo que obrigou a trabalhar mesmo com atestado, e aí pra provar depois que nariz de porco não é tomada, fica complicado!

:roll:

Achei bacana a discussão nas seguintes partes:

A vaga em sí:
Uma vaga realmente muito boa, mas pela sua descrição entende-se facilmente que é uma vaga para Arquiteto de Sistemas ou Lider técnico (que em algumas empresas é a mesma pessoa). Sabemos que pro cara realmente ser um arquiteto BOM MESMO é chão, se for JAVA nem se fala. Se a gente contar ainda com o investimento em certificações e na carreira o caldo engrossa mais ainda. Preciso nem dizer aqui as responsas que o cara vai encarar…

O Valor do salário:
Muito bom, é o valor que um Arquiteto deve receber, triste é saber que muitas empresas so querem pagar no máximo 5k a 7k para um cargo como esse.

Depende da Região:
Realmente, 13k em FORTALEZA é uma grana que dá pra viver muito bem, mas se você pensar em BRASÍLIA por exemplo, imagina-se que vai ser um pouco mais difícil, visto que o custo de vida é mais Alto. Mas é o tipo da coisa 13k é 13k e acredito que em qualquer lugar do Brasil é um otimo salário. Se dá pro cara ter luxo ou não, ai é outra história, mas com certeza dá pra viver legal dando qualidade de vida para sua família.

[quote=Ruttmann][quote=kmunga][quote=Ruttmann][quote=Hebert Coelho]É como digo… vai ralar que tu consegue.

Vi um cara que fez cirurgia e mesmo assim foi trabalhar pq tava com medo de ser mandado embora. Na boa?

Eu trabalho meu CV para não me preocupar com isso, não é fácil mas traz resultado muito bom! =D[/quote]

Creeeeeem! :shock:

Disso eu nunca vi! :lol:

Uns dias atrás contraí uma intoxicação alimentar e não pude ir trabalhar por dois dias. Liguei cedo pro meu gestor(sou estagiário) e expliquei a situação e fui ao médico. Ganhei 2 dias de atestado e fiquei em casa.

Doente tu não produz 10% do que quando está são.

Outro dia um outro estagiário também ficou doente e ganhou 2 dias de atestado. Ele ficou em casa um dia e no segundo veio trabalhar trazendo o atestado. O gestor mandou ele pra casa e disse que se ganhou 2 dias de atestado era pra ficar 2 dias em casa…

:roll:

Com saúde não se brinca! Apesar dos coitadinhos sem vergonha que pegam atestado sem estar doentes, esse ainda é um direito nosso e devemos aproveitar dele quando necessário.

Agora se a empresa aceitou receber o funcionário recém “cirurgiado”, é muito mercenária também! Onde já se viu isso?[/quote]

O risco da empresa se incomodar por permitir que um funcionário trabalhe doente (e de atestado) é muito mais caro do que os dias não trabalhados do mesmo funcionário. Qualquer coisa que acontece com o funcionário a empresa será responsabilizada.[/quote]

Pois é.

E pior, tem aqueles cabeção que são capazes de meter um processo em cima da empresa dizendo que obrigou a trabalhar mesmo com atestado, e aí pra provar depois que nariz de porco não é tomada, fica complicado!

:roll: [/quote]

Já pensou se o sujeito pegar uma gripe suina ou pior ainda uma menigite viral e for trampar mesmo assim… Por causa de 1 que deveria estar em repouso todos se fodem.
Por isto é burrice obrigarem o pessoal a trampar mesmo doente e com atestado.

E este tipo de vaga realmente é bem incomum… A cada 1 milhão de vagas uma oferece isto. E também para o cara conseguir algo assim ele tem que ser o Chuck Norris e ainda ter muita sorte. Isto é bem acima do teto de um programador.

Eh impressao minha ou o povo de TI no Brasil esta nadando no dinheiro??? 13k reais pra viver em Brasilia eh um pouco mais dificil??

Trabalho no exterior quase 6 anos e o custo de vida por aqui (Estocolmo) eh altissimo, soh para se ter uma ideia, um apartamento de uns 50, 60 metros quadrados em uma area que nao eh nem muito central, mas perto do centro, custa por volta de 3.500,000 kr, sabe quanto eh isso em reais?? 1.113,700 reais!!
Alimentacao, transporte, impostos eh um valor absurdo. Pra nao contar, se voce tiver carro, familia e etc.

Agora, um carinha que acabou de sair da faculdade, com graducao, mestrado, ingles fluente (as vezes ate outros idiomas) comeca ganhando entre (8500 e 9500 bruto) convertidos em reais. Com mais uns 3 ou 4 anos de experiencia chega nessa 13k reais. E com um salario desse se vive bem.

Pergunta, como assim 13k reais eh mais dificil de viver em Brasilia??? ou em qualquer lugar no Brasil???

//Daniel

[quote=windsofhell]Trabalho no exterior quase 6 anos e o custo de vida por aqui (Estocolmo) eh altissimo, soh para se ter uma ideia, um apartamento de uns 50, 60 metros quadrados em uma area que nao eh nem muito central, mas perto do centro, custa por volta de 3.500,000 kr, sabe quanto eh isso em reais?? 1.113,700 reais!!
[/quote]Então não venha pro RJ. 1.200 reais vc mal consegue arrumar um AP de 40 metros na Tijuca. :lol: :lol: :lol:

Zona Sul então isso aí não pega nem conjugado. :lol: :lol: :lol:

Sinceramente acho difícil um salário desses, é só procurar no netcarreiras por exemplo e colocar um filtro de salários minimos CLT full

E também acho que salário não ajuda ninguem a ficar rico, quanto mais você ganhar mais contas irá pagar… :slight_smile:

é só Lê o texto todo que você vai entender…

Estou comparando a cidade de Fortaleza com Brasília, quando falo um pouco mais difícil quero dizer que no âmbito do custo de vida BRASILIA tem um custo de vida maior que o de FORTALEZA. Se lê o texto todo vai ver que explico direitinho, veja uma parte do texto que copiei abaixo:

Pois é @André Fonseca tb nao vejo muitas vagas com esse valor, queria até saber onde o @Hebert Coelho encontrou, até pra utilizar esse local tb para futuras buscas por vagas.

[quote=emanuelmm]Pois é @André Fonseca tb nao vejo muitas vagas com esse valor, queria até saber onde o @Hebert Coelho encontrou, até pra utilizar esse local tb para futuras buscas por vagas.
[/quote]Po mano, acho que foi no epanelinha ou linkedin. Eu já apaguei o email que recebi. =/

Em Brasília é complicado mesmo. O aluguel no plano piloto é altíssimo, minha mãe mora lá e paga mais de 5k/mês. :shock: Mesmo pra morar naqueles apartamentos minúsculos (que só tem 1 quarto e 1 cozinha) é mais de 2k.

Os caras aproveitam que tem muito político e servidores públicos ganhando bem e metem a faca. Restaurantes, lanchonetes, etc. é caríssimo também.

13K em SP já dá pra viver “OK”

[quote=wagnerfrancisco][quote=windsofhell]
Pergunta, como assim 13k reais eh mais dificil de viver em Brasilia??? ou em qualquer lugar no Brasil???

//Daniel

[/quote]

Em Brasília é complicado mesmo. O aluguel no plano piloto é altíssimo, minha mãe mora lá e paga mais de 5k/mês. :shock: Mesmo pra morar naqueles apartamentos minúsculos (que só tem 1 quarto e 1 cozinha) é mais de 2k.

Os caras aproveitam que tem muito político e servidores públicos ganhando bem e metem a faca. Restaurantes, lanchonetes, etc. é caríssimo também.[/quote]

mais de 5k de aluguel :shock: :shock: :shock: :shock:

[quote=luistiagos][quote=wagnerfrancisco][quote=windsofhell]
Pergunta, como assim 13k reais eh mais dificil de viver em Brasilia??? ou em qualquer lugar no Brasil???

//Daniel

[/quote]

Em Brasília é complicado mesmo. O aluguel no plano piloto é altíssimo, minha mãe mora lá e paga mais de 5k/mês. :shock: Mesmo pra morar naqueles apartamentos minúsculos (que só tem 1 quarto e 1 cozinha) é mais de 2k.

Os caras aproveitam que tem muito político e servidores públicos ganhando bem e metem a faca. Restaurantes, lanchonetes, etc. é caríssimo também.[/quote]

mais de 5k de aluguel :shock: :shock: :shock: :shock: [/quote]

Opa sou daqui de Brasília e posso afirmar que é por ai mesmo, tudo bem que também não é tudo assim, tem as cidades satélites que no caso seriam cidades do “interior” mais que não ficam nem a 15km de Brasília e tem o aluguel mais barato um pouco, mas no geral aluguel de casa descente aqui só de 1,500 pra cima, pra comprar então nos bairros mais humildes estão na faixa dos 300 - 400 mil.

Vejo bastante vaga pra dev aqui na faixa de 8k mas o cara tem que ser bom, o salário médio da galera é entre 4 e 6k e com essa quantia da pra viver bem, não da pra ter luxo aqui com 6k mais da pra viver bem já rs. Tem muito servidor público que ganha isso ai e quem passa no senado/câmara ganha seus 24k iniciais então tá explicado o porque de algumas coisas serem tão caras rsrs.