E depois tem gente que fica reclamando de salário

O salario eh ate mais ou menos, mas o problema eh morar no Rio de Janeiro. =/

//Daniel

[quote=windsofhell]O salario eh ate mais ou menos, mas o problema eh morar no Rio de Janeiro. =/

//Daniel[/quote]

Tamem num voh nao, 13 conto, ridejanero, praia.

[quote=windsofhell]O salario eh ate mais ou menos, mas o problema eh morar no Rio de Janeiro. =/

//Daniel[/quote]

mais ou menos?

problema morar no Rio de Janeiro?

[quote=maior_abandonado][quote=windsofhell]O salario eh ate mais ou menos, mas o problema eh morar no Rio de Janeiro. =/

//Daniel[/quote]

mais ou menos?

problema morar no Rio de Janeiro?[/quote]

???

+1

http://concursosnobrasil.com.br/concursos/br/concurso-receita-federal-2012.html

eu queria mesmo era passar num consurso desses, Auditor R$13.600,00

com a concorrencia e a mutretagem, tem que estudar demais.(12 anos)

Cara, 13k com 12 anos de experiência pra mim é um sonho…

Pensa cara, se o cara se formar com uns 25 anos mais ou menos, em 12 anos deve estar casado e com filhos já. Com um salário desse dá pra viver bem pra caralho, deixa a mulher em casa e dar boa educação e qualidade de vida aos filhos…

Eu com 13k me virava bem de boa com esposa e 3 filhos! :lol:

Eu ainda trabalho como CLT, mas eu e minha esposa temos também um negócio próprio!
Esqueça Java e pense em TI… esqueça o framework da moda e pense em como usar a tecnologia para resolver seus problemas!
Comece a pensar como empreendedor de qualquer coisa e use a TI para apoiar o seu negócio…

Verás que 13k é pouco… muito pouco… tenho 30 anos e tenho 2 imóveis… não sou melhor que ninguem e tem muito programador que ganha 5k e manja muito mais de Java que eu!

  1. Pode ser erro de digitação.

  2. Estão dando o ouro mas podem querer o seu couro.

  3. Vai ver caiu do céu.

Vai saber…de repente é para trabalhar nas plataformas de petróleo em alto mar…dizem que é zuadissimo kkkk.

flws

Advogado ganha bem mais? Por que, então, eu tenho em minha turma do curso de formação java, aos sábados, um advogado? E durante a semana, um engenheiro?
Toda área tem salários astronômicos e salários “para mortais” (até o futebol, veja o que ganha o Neymar e o que ganha qualquer jogador do Rio Branco de Paranaguá). Qual a diferença entre eles?
Talento, sem o devido cuidado, acaba. Se o Neymar não for treinar ou não cuidar da parte física, fica igual ao PH Ganso. (Vejam bem, não estou dizendo que ele é o melhor ou que não gosto dele, se ele ganha o que ganha, tem seus méritos).

Da mesma forma, “os profissionais” da nossa área ou do direito ou de alguma engenharia ou de adm vão ter salários péssimos e ótimos.
12 anos para ganhar 13K CLT, sinceramente, é um tempo razoável.
É possível ganhar um valor semelhante antes? Sim, mas prepare-se para isso. Preparar-se não significa apenas estudar, fazer cursos, faculdade, pós, MBA, etc. Significa estar atento à oportunidades (negócio próprio, por exemplo). Não veja o mundo com os olhos de um sindicalista que acredita que apenas a greve é a solução. Olhe como empreendedor, que encara as crises como oportunidades. Compre livros bons, estude inglês, alemão, francês, mandarim, sei lá. Melhore o português. Coisas que parecem inúteis podem ajudar.
Aprenda que, assim como o jakefrog (vulgo Hebert Coelho como ele mudou de nome?) disse, nada cai do céu. E como dizia o Ratos de Porão “Levante e vá trabalhar”.

[quote=Ruttmann]Cara, 13k com 12 anos de experiência pra mim é um sonho…

Pensa cara, se o cara se formar com uns 25 anos mais ou menos, em 12 anos deve estar casado e com filhos já. Com um salário desse dá pra viver bem pra caralho, deixa a mulher em casa e dar boa educação e qualidade de vida aos filhos…

Eu com 13k me virava bem de boa com esposa e 3 filhos! :lol:[/quote]

Amigo… você acha mesmo???
Uma boa escola custa em média R$ 2 mil por mês (escola não é só mensalidade, mas lanche, material, passeio)
Um bom carro médio custa R$ 60k, nem to falando de carro de 100k, e se você trocar a cada 2, 3 anos e colocar tudo no papel, verás que ele te custará em torno de R$ 1000,00 por mês…
se sua mulher não trabalhar, essa será sua unica renda!
Esse valor é bruto, você não recebe nem 10k liquido…
Se somar só isso que falei, 3 filhos bem cuidados, e um bom carro, sobra somente 3k para moradia e alimentação! Para 5 pessoas isso male male da para a alimentação, pois as coisas estão muito caras… um bom apto de aluguel não sai menos que 3k em uma boa região de uma cidade como São Paulo (acho que no Rio é a mesma coisa)! Se você pensar em comprar um imóvel então…

Não to dizendo que é um salario ruim, pelo contrário, falando do mercado, esse tipo de salario quase não existe… qualquer coisa acima de 8k no nosso mercado é excessão… a média é exigir muito e pagar no maximo 5k… mas não da para ter uma vida “tão boa assim” com esse salário… óbvio que da para ter uma vida boa, tendo seus filhos em escola de padrão médio, ter um carro popular, comer razoavelmente bem e morar em um local relativamente bom!

[quote=jmmenezes][quote=Ruttmann]Cara, 13k com 12 anos de experiência pra mim é um sonho…

Pensa cara, se o cara se formar com uns 25 anos mais ou menos, em 12 anos deve estar casado e com filhos já. Com um salário desse dá pra viver bem pra caralho, deixa a mulher em casa e dar boa educação e qualidade de vida aos filhos…

Eu com 13k me virava bem de boa com esposa e 3 filhos! :lol:[/quote]

Amigo… você acha mesmo???
Uma boa escola custa em média R$ 2 mil por mês (escola não é só mensalidade, mas lanche, material, passeio)
Um bom carro médio custa R$ 60k, nem to falando de carro de 100k, e se você trocar a cada 2, 3 anos e colocar tudo no papel, verás que ele te custará em torno de R$ 1000,00 por mês…
se sua mulher não trabalhar, essa será sua unica renda!
Esse valor é bruto, você não recebe nem 10k liquido…
Se somar só isso que falei, 3 filhos bem cuidados, e um bom carro, sobra somente 3k para moradia e alimentação! Para 5 pessoas isso male male da para a alimentação, pois as coisas estão muito caras… um bom apto de aluguel não sai menos que 3k em uma boa região de uma cidade como São Paulo (acho que no Rio é a mesma coisa)! Se você pensar em comprar um imóvel então…

Não to dizendo que é um salario ruim, pelo contrário, falando do mercado, esse tipo de salario quase não existe… qualquer coisa acima de 8k no nosso mercado é excessão… a média é exigir muito e pagar no maximo 5k… mas não da para ter uma vida “tão boa assim” com esse salário… óbvio que da para ter uma vida boa, tendo seus filhos em escola de padrão médio, ter um carro popular, comer razoavelmente bem e morar em um local relativamente bom!

[/quote]

Você fez toda essa análise baseado na realidade da sua região, eu fiz a análise baseado na minha, são realidades bem diferentes…

Nunca fiz questão de muita extravagância, carro do ano e bla bla bla. Só acho que 13k é um baita padrão de vida, e que dá pra viver plenamente com um salário desse…

Já tem aquele ditado, quando mais se ganha mais se gasta e mais se quer. Eu estabeleci um padrão máximo na minha vida, acho que por ser de uma geração mais nova meu pensamento é diferente…

Vai saber… :roll:

Mas sua colocação é muita válida, numa região como São Paulo o custo de vida é bem maior, praticamente tudo vai sair mais caro…

[quote=Ruttmann][quote=jmmenezes][quote=Ruttmann]Cara, 13k com 12 anos de experiência pra mim é um sonho…

Pensa cara, se o cara se formar com uns 25 anos mais ou menos, em 12 anos deve estar casado e com filhos já. Com um salário desse dá pra viver bem pra caralho, deixa a mulher em casa e dar boa educação e qualidade de vida aos filhos…

Eu com 13k me virava bem de boa com esposa e 3 filhos! :lol:[/quote]

Amigo… você acha mesmo???
Uma boa escola custa em média R$ 2 mil por mês (escola não é só mensalidade, mas lanche, material, passeio)
Um bom carro médio custa R$ 60k, nem to falando de carro de 100k, e se você trocar a cada 2, 3 anos e colocar tudo no papel, verás que ele te custará em torno de R$ 1000,00 por mês…
se sua mulher não trabalhar, essa será sua unica renda!
Esse valor é bruto, você não recebe nem 10k liquido…
Se somar só isso que falei, 3 filhos bem cuidados, e um bom carro, sobra somente 3k para moradia e alimentação! Para 5 pessoas isso male male da para a alimentação, pois as coisas estão muito caras… um bom apto de aluguel não sai menos que 3k em uma boa região de uma cidade como São Paulo (acho que no Rio é a mesma coisa)! Se você pensar em comprar um imóvel então…

Não to dizendo que é um salario ruim, pelo contrário, falando do mercado, esse tipo de salario quase não existe… qualquer coisa acima de 8k no nosso mercado é excessão… a média é exigir muito e pagar no maximo 5k… mas não da para ter uma vida “tão boa assim” com esse salário… óbvio que da para ter uma vida boa, tendo seus filhos em escola de padrão médio, ter um carro popular, comer razoavelmente bem e morar em um local relativamente bom!

[/quote]

Você fez toda essa análise baseado na realidade da sua região, eu fiz a análise baseado na minha, são realidades bem diferentes…

Nunca fiz questão de muita extravagância, carro do ano e bla bla bla. Só acho que 13k é um baita padrão de vida, e que dá pra viver plenamente com um salário desse…

Já tem aquele ditado, quando mais se ganha mais se gasta e mais se quer. Eu estabeleci um padrão máximo na minha vida, acho que por ser de uma geração mais nova meu pensamento é diferente…

Vai saber… :roll:

Mas sua colocação é muita válida, numa região como São Paulo o custo de vida é bem maior, praticamente tudo vai sair mais caro…[/quote]

exato. tem lugar q se vive muito bem com 2k por mês!!! Mas dificilmente alguma empresa pagará 13k em uma região dessas!

Pra um estagiário que mora sozinho, quer dizer, em rep. , fazendo faculdade com bolsa,

Ganhar 13k é um verdadeiro sonho.

É mais que 13 vezes meu salario… KKKKKKKKKKK.

[quote=giovanni_dalfre]Pra um estagiário que mora sozinho, quer dizer, em rep. , fazendo faculdade com bolsa,

Ganhar 13k é um verdadeiro sonho.

É mais que 13 vezes meu salario… KKKKKKKKKKK.

[/quote]
Quando comecei a trabalhar em 1996, ganhava R$ 200,00 por mês! e ainda achava bastante (tinha 14 anos e naquela época isso valia alguma coisa)…
Eu sempre falo isso para quem ta começando… o importante no começo é aprender, ganhar experiência… isso você leva para toda a vida! Dinheiro é consequência!

desde então para ganhar R$ 250,00 … R$ 300,00… demorou… lembro que em 99 comecei a ganhar “bem”… algo em torno de R$ 500,00
e parece que era bastante mesmo:
http://www.gazetadeitauna.com.br/valores_do_salario_minimo_desde_.htm

Concordo com você… não reclamo do meu salário, pelo contrario, é graças a ele que posso continuar estudando. Ou melhor, é graças ao meu curso técnico que pude entrar na área com 17 anos, e assim poder fazer uma faculdade. Aprender? cada dia mais, na escola e no trabalho.

Mas, para mim, ganhar 13k, por volta dos 30 anos de idade, é sim um Sonho.

[quote=jmmenezes][quote=giovanni_dalfre]Pra um estagiário que mora sozinho, quer dizer, em rep. , fazendo faculdade com bolsa,

Ganhar 13k é um verdadeiro sonho.

É mais que 13 vezes meu salario… KKKKKKKKKKK.

[/quote]
Quando comecei a trabalhar em 1996, ganhava R$ 200,00 por mês! e ainda achava bastante (tinha 14 anos e naquela época isso valia alguma coisa)…
Eu sempre falo isso para quem ta começando… o importante no começo é aprender, ganhar experiência… isso você leva para toda a vida! Dinheiro é consequência!

desde então para ganhar R$ 250,00 … R$ 300,00… demorou… lembro que em 99 comecei a ganhar “bem”… algo em torno de R$ 500,00
e parece que era bastante mesmo:
http://www.gazetadeitauna.com.br/valores_do_salario_minimo_desde_.htm
[/quote]

Considerando que o mínimo em 96 era 120, bom pra caramba esse teu salário de 200 reais com 14 anos!

:lol:

Isso era na época que o Kinder Ovo custava 1 real. Eu tinha 4 anos de idade e comia Kinder Ovo quase todo dia na volta da creche…

:smiley:

+1

[quote=erickfm8][QUOTE]
Amigo… você acha mesmo???
Uma boa escola custa em média R$ 2 mil por mês (escola não é só mensalidade, mas lanche, material, passeio)
Um bom carro médio custa R$ 60k, nem to falando de carro de 100k, e se você trocar a cada 2, 3 anos e colocar tudo no papel, verás que ele te custará em torno de R$ 1000,00 por mês…
se sua mulher não trabalhar, essa será sua unica renda!
Esse valor é bruto, você não recebe nem 10k liquido…
Se somar só isso que falei, 3 filhos bem cuidados, e um bom carro, sobra somente 3k para moradia e alimentação! Para 5 pessoas isso male male da para a alimentação, pois as coisas estão muito caras… um bom apto de aluguel não sai menos que 3k em uma boa região de uma cidade como São Paulo (acho que no Rio é a mesma coisa)! Se você pensar em comprar um imóvel então…

Não to dizendo que é um salario ruim, pelo contrário, falando do mercado, esse tipo de salario quase não existe… qualquer coisa acima de 8k no nosso mercado é excessão… a média é exigir muito e pagar no maximo 5k… mas não da para ter uma vida “tão boa assim” com esse salário… óbvio que da para ter uma vida boa, tendo seus filhos em escola de padrão médio, ter um carro popular, comer razoavelmente bem e morar em um local relativamente bom!
[/QUOTE]

+1[/quote]

++1

a maioria das pessoas se esquecem de coisas que não tivemos, e nem por isso são desnecessárias,

(Pobre assim como eu esquece de):
1 - Escola Particular Para os Filhos
2 - Curso de Ingles para os Filhos
3 - Plano Médico / Odontológico para toda a familia
4 - Comida de Qualidade
5 - Viagens para toda a familia
6 - alguem curso/luta/musica que seu filho goste

isso é a estrutura minima para dar a chance dos seus filhos “brigarem” na proxima geração.

trazer um filho para o mundo sem dar essa base mínima é muita sacanagem!

[quote]a maioria das pessoas se esquecem de coisas que não tivemos, e nem por isso são desnecessárias,

(Pobre assim como eu esquece de):
1 - Escola Particular Para os Filhos
2 - Curso de Ingles para os Filhos
3 - Plano Médico / Odontológico para toda a familia
4 - Comida de Qualidade
5 - Viagens para toda a familia
6 - alguem curso/luta/musica que seu filho goste

isso é a estrutura minima para dar a chance dos seus filhos “brigarem” na proxima geração.

trazer um filho para o mundo sem dar essa base mínima é muita sacanagem![/quote]

Mesmo assim, para ter filhos, penso em casar com uma pessoa, e que esta trabalhe também. Isso também depende da quantidade, pois não pretendo ter mais que 2 filhos…

A respeito desses tópicos, concordo em partes, alguns são exagerados…

  • Comida de qualidade não é caro, a menos que você não cozinhe… dai é restaurante todo dia, que custa bem caro.

  • Viagens ? Isso é essencial? Depende também de tipos de viagem, frequência…

  • Curso/luta/musica que goste… Isso é tão caro assim? Seu filho terá a capacidade de fazer quantos ao mesmo tempo? o.O

  • Carro? serio isso mesmo? Você precisa trocar todo ano? Vejo pessoas que não ganham nem 4k e tem carros bem “Chiques”.

Não sei não, mas 13k é sim um tremendo salário. Quem discorda, ou recebe/tem mais dinheiro, ou tem ilusões na mente.
Pra quem sabe administrar o dinheiro, isso é sim, bastante.

[quote=giovanni_dalfre][quote]a maioria das pessoas se esquecem de coisas que não tivemos, e nem por isso são desnecessárias,

(Pobre assim como eu esquece de):
1 - Escola Particular Para os Filhos
2 - Curso de Ingles para os Filhos
3 - Plano Médico / Odontológico para toda a familia
4 - Comida de Qualidade
5 - Viagens para toda a familia
6 - alguem curso/luta/musica que seu filho goste

isso é a estrutura minima para dar a chance dos seus filhos “brigarem” na proxima geração.

trazer um filho para o mundo sem dar essa base mínima é muita sacanagem![/quote]

Mesmo assim, para ter filhos, penso em casar com uma pessoa, e que esta trabalhe também. Isso também depende da quantidade, pois não pretendo ter mais que 2 filhos…

A respeito desses tópicos, concordo em partes, alguns são exagerados…

  • Comida de qualidade não é caro, a menos que você não cozinhe… dai é restaurante todo dia, que custa bem caro.

  • Viagens ? Isso é essencial? Depende também de tipos de viagem, frequência…

  • Curso/luta/musica que goste… Isso é tão caro assim? Seu filho terá a capacidade de fazer quantos ao mesmo tempo? o.O

  • Carro? serio isso mesmo? Você precisa trocar todo ano? Vejo pessoas que não ganham nem 4k e tem carros bem “Chiques”.

Não sei não, mas 13k é sim um tremendo salário. Quem discorda, ou recebe/tem mais dinheiro, ou tem ilusões na mente.
Pra quem sabe administrar o dinheiro, isso é sim, bastante. [/quote]

cara 13k é um excelente salário (se comparado com a média nacional)

e tudo que coloquei da pra se pagar com sobra e sozinho com 13k

eu nem citei nada sobre esse salário e sim sobre a “cabeça” das pessoas

também não falei nada sobre carro.