E-commerce em Java: ainda é possível?

dar uma olhada no submarino eles tem um seção so sobre e-commerce… Bom eu estou inserido no projeto de e-commerce desse grupo www.lojasguaibim.com.br é feita em jsp… mais estou estudando mudanças… e talz… a previsao de vendas pela web é nos proximos anos. precisamos ainda melhorar muita coisa… para começar o site :D. Mas ja ate pensei em fazer meu TCC com o tema porem so encontrei livros de 2004 por ai…

[quote=bandrade][quote=ACDias]Se quer algo fácil e rápido de desenvolver procure Asp.net
Se quer algo que vai lhe dar total controle da sua aplicação procure Java.[/quote]

Foi isso mesmo que eu entendi? Se você usa .net não tem controle da sua aplicação?
[/quote]De um certo ponto de vista sim. Você já viu a quantidade de código que o Visual Studio gera pra fazer um simples update? Quando disse isso me referi ao código gerado pela ferramenta…
Para programadores experientes isso pode não ser problema, pois ele vai saber lidar com isso dar manutenção neste código. Minha afirmação foi errônea, não deveria ter falado da arquitetura e sim da ferramenta Visual Studio que proporciona mil facilidades, mas assim como qualquer outra ferramenta “clica e arrasta” gera lixo de código para fazer coisas simples.

tópico completamente sem sentido.

a começar pelo título:
" e-commerce em Java: ainda é possível? "

era possível e deixou de ser?

…tudo é possível em qualquer linguagem…

PHP, Java…alias, este fórum, tinha bem menos bugs, quando era em PHP…atualmente o guj em java é cheio de bugs…

enfim…se vc quer um ecomerce, instale osComerce e seja feliz…
se quer aprender a programar em java, estude a apostila da caelum de web que é excelente.

Esperei três dias antes de responder às respostas que ganhei aqui e no JavaFree, mas agora já chega de apanhar: deixe eu bater um pouco! :evil:

O que tem de mané querendo bancar o sabe-tudo aqui num tá no gibi. Aliás, não só aqui, mas lá no JavaFree também.

Está sem paciência? Não gostou da minha dúvida? Achou ela muito básica para a sua usina de Itaipú em conhecimentos Java? F*-se!

Ninguém é obrigado a responder nada! Já sei: deixe o tópico lá mofando, pronto! Mas não me venha com pompa porque eu sei que tão m* quanto eu existem milhares, se não dezena de milhares aqui!

Eu só não abandono estes fóruns por causa de uma meia dúzia de gente séria e que sabe pra c*, mas que não tá preocupada em me esculachar e não responder. Sim, fui esculachado (humilhado, em algumas partes do Brasil…) e obtive uma ou duas respostas razoáveis apenas…

Sem mais - para aqueles deuses do Java que gostam de aparecer como sabe-tudo e pisar nos mortais que pouco sabem,

Sou mais de criar o código ajax na mão para ser mais flexivel as minhas necessidades, podendo ou não usar um framework JS para ser mais produtivo, vide Dojo,Prototype etc, ou seja, depende o framework, se você optar por um framework JS é independente de plataforma[/quote]

Eita… rsrsr Já desvirtuou o assunto…rs Só respondendo, eu não gosto de usar javascript, mas não vem ao caso agora…rs

[quote=pcassiano]Esperei três dias antes de responder às respostas que ganhei aqui e no JavaFree, mas agora já chega de apanhar: deixe eu bater um pouco! :evil:

O que tem de mané querendo bancar o sabe-tudo aqui num tá no gibi. Aliás, não só aqui, mas lá no JavaFree também.

Está sem paciência? Não gostou da minha dúvida? Achou ela muito básica para a sua usina de Itaipú em conhecimentos Java? F*-se!

Ninguém é obrigado a responder nada! Já sei: deixe o tópico lá mofando, pronto! Mas não me venha com pompa porque eu sei que tão m* quanto eu existem milhares, se não dezena de milhares aqui!

Eu só não abandono estes fóruns por causa de uma meia dúzia de gente séria e que sabe pra c*, mas que não tá preocupada em me esculachar e não responder. Sim, fui esculachado (humilhado, em algumas partes do Brasil…) e obtive uma ou duas respostas razoáveis apenas…

Sem mais - para aqueles deuses do Java que gostam de aparecer como sabe-tudo e pisar nos mortais que pouco sabem,

[/quote]

Calma meu… rs

Cara, calma… cuidado com o seu coração. :stuck_out_tongue:
Você faz perguntas meio sem jeito. E-commerce é possível em qualquer maldita linguagem. Um projeto ( nem que seja a seu cadastro de DVD ) tem que ser pensado, senão pode ser super ou subdimensionado, como já expliquei. Fazer uma calculadora com EJB ou um “UOL da vida” em jsp puro, por exemplo. Você também fez comentários que incitariam um belo flamewar (lembrando o comentário do PHP). Porque você acha que param tempos para decidir uma arquitetura em qualquer tipo de projeto? Porque há necessidades diferentes. Para um site pequeno, de lojinha da esquina, nem arriscaria no Java, iria fazer em PHP, por exemplo.
Demos dicas para ler literaturas de outras linguagens caso precisasse de regras de negócio, pois a implementação é parecida. O mais complicado disso não é a linguagem.

Um comentário pessoal, você faz perguntas retóricas e espera respostas objetivas ( será que não teve um tópico assim? ) e depois reclama que somos os donos do saber.

Estou respondendo porque eu não acho que me encaixo nas pessoas que você acabou de maldizer.

Até!

Obs.: Tinha mais o que escrever mas esqueci agora.

[quote=pcassiano]Esperei três dias antes de responder às respostas que ganhei aqui e no JavaFree, mas agora já chega de apanhar: deixe eu bater um pouco! :evil:

[/quote]

O forumer que te respondeu esta mesma questão no JavaFree foi educado e atencioso ao meu ver…

Entrei neste post com a mesma duvida.

E achei realmente que nao responderam de maneira educada e simples.

Acho que a resposta e simples:

SIM. PODE SER FEITO O SITE DE E-COMMERCE EM JAVA.

Porem e mais complexo e poderia ser feito com mais facilidade em outras linguagens.

Se for um e-commerce para uma estrutura grande use o java.

Se for algo rapido e pequeno procure o php… ou outra linguagem mencionada.

Os custos de manter um site me java pode ser mais caro tambem.

" Melhor que mil palavras que nao levam a lugar algum, melhor o sim, nao, nao sei."

Não entendi…
Qualquer livro pode te dar suporte a isso.

Se quer um passo a passo, procure por PHP