Ae galera… seguinte nunca usei o tomcat… estou desenvolvendo uma aplicacao web utilizando ECLIPSE, JAVA, Hibernate, JPA …
Preciso agora comecar a usar o servidor em modo localhost, já adicionei o servidor, quando abro o navegador com a url http://localhost:8080/ aparece akela tela do tomcat… vcs poderiam me dizer, como eu faço a parte de redirecionamento para uma JSP criada em meu projeto por exemplo (para aparecer ao inves a tela do tomcat a minha pagina web)?? e se tiverem algo importante que eu deva tomar cuidado em configurar deixe o recado… obrigado ! VALEU!
Bom, no eclipse, você precisará “criar um projeto” (?) para adicionar o tomcat como server.
Como?
Botão direito do mouse na aba servers ou na aba project explorer > novo > other > server > apache
Ali você seleciona a versão do apache que possui. > Indica o local em que o apache está instalado e a versão do jdk (ou jre) e finish.
Vale lembrar, como você instalou ele como serviço do Windows (afinal, acessa a página de admin do tomcat), para que o eclipse consiga utilizá-lo, ou você altera a porta (quando adicionar, clique 2 vezes sobre o apache, na aba servers e a tela de propriedades será aberta, nela você consegue alterar as portas de http) ou, simplesmente, pare o serviço tomcat do windows.
“Bom, no eclipse, você precisará “criar um projeto” (?) para adicionar o tomcat como server.
Como?
Botão direito do mouse na aba servers ou na aba project explorer > novo > other > server > apache
Ali você seleciona a versão do apache que possui. > Indica o local em que o apache está instalado e a versão do jdk (ou jre) e finish.”
Isso, eu ja tinha realizado…
"Vale lembrar, como você instalou ele como serviço do Windows (afinal, acessa a página de admin do tomcat), para que o eclipse consiga utilizá-lo, ou você altera a porta (quando adicionar, clique 2 vezes sobre o apache, na aba servers e a tela de propriedades será aberta, nela você consegue alterar as portas de http) ou, simplesmente, pare o serviço tomcat do windows. "
Tenho um projeto de nome Agenda (Dynamic web Project)
E nele criei um JSP (teste.jsp)
So que nao consigo acessa-lo pelo browser … apos subir o servidor…
HTTP Status 404 - /Agenda/teste.jsp/
type Status report
message /Agenda/teste.jsp/
description The requested resource (/Agenda/teste.jsp/) is not available.
Estou utilizando a versao 6.0 do apache… so que nem estou usando EJB… nao sei c eh por causa de alguma biblioteca inclusa no eclipe… seila… alguem aih me da uma luz…
LEMBRO QUE JA ACONTECEU ISSO CMG. FAZ ASSIM EXCLUI O SEU TOMCAT 6 E BAIXA OUTRO E INSTALA DEPOIS ADD ELE EM SERVIDOR NORMAL E DA 2 CLICK E MARCA A OPÇAO DO MEIO COMO NA IMAGEM QUE VC MANDO E TENTA RODA!
SE NAO DER CERTO BAIXA O 7 E INSTALA NORMAL COMO SE FOSSE O 6 E ADD ELE NO ECLIPSE, SO ESCOLHE O 7 QNDO FOR ADD EM SERVIDORES!
Colocando o arquivo na pasta WEB-INF ou qualquer outra pasta por exemplo, apresenta aquele erro 404… deve sempre ficar o arquivo no caminho raíz??
Dúvida 2:
Com relação ao tomcat manager, como faço para conseguir a senha de administrador?? tem alguma senha padrão?? dei uma olha no arquivo tomcat-users… nao sei c precisa alterar algo pra por como admin…
Colocando o arquivo na pasta WEB-INF ou qualquer outra pasta por exemplo, apresenta aquele erro 404… deve sempre ficar o arquivo no caminho raíz??
[/quote]
Na pasta WEB-INF só devem ser colocados arquivos de configuração ou qualquer coisa que você não quer que seja acessado diretamente pelo usuário, já caso você queira deixar uma página exposta porém em algum diretório especifico coloque dentro do webContent e quando for acessar ficará assim
caso você crie o diretório teste e queira acessar o teste.jsp que está nele