alguem me explicaria qual a finalidade da estrutura de repetição (para) nos procedimentos de inserção e remoção de nós na lista
seqüencial?
Cuidado para não postar exercícios de faculdade sem ao menos tentar entender do que se trata. A(O) maior prejudicada(o) é sempre você mesma(o).
é repetir sempre e sempre.
A estrutura de repetição para (for) permite uma repetição sequenciada de acordo com um parâmetro de início (for ([valor de início])), uma regra condicional (for([valor de inicio]; [enquanto verdade];)) e um ponto de término (for([valor de inicio]; [enquanto verdade];[até que esta condição seja satisfeita])).
Por exemplo:
for(int x = 0; x < 10; x++){
//lógica aqui
}
Considere que você precisa percorrer os nós, o início poderia ser o nó pai, a condição de continuidade, poderia ser o número máximo de nós (é uma lista, é possível saber o tamanho dela) e a condição de término pode ser quando o contador tiver o mesmo valor do último nó (também pode ser quando um nó possuir um filho nulo).
Põe um nome mais sugestivo no tópico, a grande maioria dos posts aqui são pra esclarecer alguma dúvida ou ajudar com alguma coisa, nomes do tipo “ajuda”, “socorro”, “duvida” etc… são totalmente desnecessários, um espaço em branco seria mais útil… quando tá assim eu quase nunca nem leio o tópico, e acho que mais gente também faz o mesmo.
Fica a dica.
[]'s