olá pessoal,tenho uma duvida para fazer cursos de java ele pedem para vc já ter conhecimento com alguma linguagem de programação qual linguagem estudar antes de entrar no mundo java ?
Embora não seja uma regra, é considerado didático aprender linguagens como o Pascal, para desenvolver melhor a lógica. Se você já têm uma noção de programação, pode ir de cara no Java. Só tome cuidado com a orientação a objetos, parece ser complicado, e é.
tem algum curso especifico para pascal ?
Curso específico? Explique melhor.
qui ensine a linguagem de programação pascal tendeu ?
Neste endereço há um conteúdo interessante:
http://www.astahost.com/info.php/Pascal-Beginners-Part_t15281.html
nao sei exatamente a situacao e conhecimento de programacao em geral… mas acredito que vc tendo uma logica de programacao e alguns conceitos iniciais… pode iniciar no curso… se for um curso pra iniciante eh claro… se for bem didatico … é perfeitamente possivel vc iniciar os estudos em java… abrass
pretendo fazer academia java na global code i como pré requisito ele pédem qui vc conheça logica a programação conhecimentos em SQL e alguma linguagem de programação , com esses pré requisitos eu vou estar pronto para cursar academia java ???/
bom… eu nao tenho como dizer pois nao conheco exatamente a politica desta ‘academia’ … nao tem a possibilidade de eles mesmos te passarem um material preparatorio?
acho qui não , mas muito obrigado pelas informações sou grato flw
Não precisa conhecer bem uma liguagem de programação, isso é apenas um requisito deles, mas logica é necessario, alem disso, a apostila deles é muito detalhada, você não vai se complicar. ai é só estudar e praticar, ver e reever os exemplo até fixar bem.