Duvidas

olá pessoal,tenho uma duvida para fazer cursos de java ele pedem para vc já ter conhecimento com alguma linguagem de programação qual linguagem estudar antes de entrar no mundo java ?

Embora não seja uma regra, é considerado didático aprender linguagens como o Pascal, para desenvolver melhor a lógica. Se você já têm uma noção de programação, pode ir de cara no Java. Só tome cuidado com a orientação a objetos, parece ser complicado, e é.

tem algum curso especifico para pascal ?

Curso específico? Explique melhor.

qui ensine a linguagem de programação pascal tendeu ?

Neste endereço há um conteúdo interessante:
http://www.astahost.com/info.php/Pascal-Beginners-Part_t15281.html

nao sei exatamente a situacao e conhecimento de programacao em geral… mas acredito que vc tendo uma logica de programacao e alguns conceitos iniciais… pode iniciar no curso… se for um curso pra iniciante eh claro… se for bem didatico … é perfeitamente possivel vc iniciar os estudos em java… abrass

pretendo fazer academia java na global code i como pré requisito ele pédem qui vc conheça logica a programação conhecimentos em SQL e alguma linguagem de programação , com esses pré requisitos eu vou estar pronto para cursar academia java ???/

bom… eu nao tenho como dizer pois nao conheco exatamente a politica desta ‘academia’ … nao tem a possibilidade de eles mesmos te passarem um material preparatorio?

acho qui não , mas muito obrigado pelas informações sou grato flw

Não precisa conhecer bem uma liguagem de programação, isso é apenas um requisito deles, mas logica é necessario, alem disso, a apostila deles é muito detalhada, você não vai se complicar. ai é só estudar e praticar, ver e reever os exemplo até fixar bem.