Verifique a propriedade ‘DefaultClosingOperation’ do JFrame, ela deve estar como ‘EXIT_ON_CLOSE’. Isto que causa a saída do programa ao se fechar a janela. Altere-o para ‘DISPOSE_ON_CLOSE’ para que apenas a janela seja fechada.
tente o seguinte:seuJFrame.setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH);
Quanto as duas outras perguntas, a resposta do colega Fernando provavelmente irá resolver a questão!
através de um menu no JFrame Principal tenho uma tela de cadastro, coloquei um botao fechar, qual método devo usar?
R.
// Button Fechar
botoesRodaPe.jButtonFechar.addActionListener(new java.awt.event.ActionListener() {
public void actionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
jButtonFecharActionPerformed(evt);
}
});
public void jButtonFecharActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
// TODO add your handling code here:
try {
FecharForm();
} catch (Exception ex) {
Logger.getLogger(FrameModelo1.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
}
}
public void FecharForm() throws Exception {
this.dispose();
FramePrincipal.framePatrimonio = null;
}
quando eu fecho a tela de cadastro a tela Principal que está aberta atras tambem se fecha, como resolvo?
R. resposta do nosso amigo:
“Verifique a propriedade ‘DefaultClosingOperation’ do JFrame, ela deve estar como ‘EXIT_ON_CLOSE’. Isto que causa a saída do programa ao se fechar a janela. Altere-o para ‘DISPOSE_ON_CLOSE’ para que apenas a janela seja fechada.”
Como assim? Você quer saber qual é o método para colocar um botão fechar na tela ou qual método utilizar para fechar a tela na ação do botão fechar?
Você provavelmente está utilizando System.exit(0). Este comando faz com que seu programa seja encerrado por completo. Você deverá utilizar o método dispose();
[quote=thiagocg]Olá, respondendo a seu questionamento:
tente o seguinte:seuJFrame.setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH);
Quanto as duas outras perguntas, a resposta do colega Fernando provavelmente irá resolver a questão!
[]'s[/quote]
Tiago estou colocando nesse método no próprio JFrame mas deve estar errado pois nao funcionou:
public static void main(String args[]) {
java.awt.EventQueue.invokeLater(new Runnable() {
public void run() {
new Principal().setVisible(true);
new Principal().setExtendedState(Principal.MAXIMIZED_BOTH);
}
});
}
Como assim? Você quer saber qual é o método para colocar um botão fechar na tela ou qual método utilizar para fechar a tela na ação do botão fechar?
Você provavelmente está utilizando System.exit(0). Este comando faz com que seu programa seja encerrado por completo. Você deverá utilizar o método dispose();
Tchauzin![/quote]
Lina, e qual evento eu devo usar o System.exit(0) para encerrar minha aplicaçao?
System.exit(0) fecha o programa como um todo. Encerra o processamento da sua aplicação. Ou seja, deve colocar ele no botão 'Sair" do janela de Menus…
O método dispose() irá fechar a janela atual aberta.
System.exit(0) fecha o programa como um todo. Encerra o processamento da sua aplicação. Ou seja, deve colocar ele no botão 'Sair" do janela de Menus…
O método dispose() irá fechar a janela atual aberta.
Tchauzin![/quote]
Eu coloquei mas nao faz nada:
private void jMenu1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
// TODO add your handling code here:
System.exit(0);
}