Olá, Bom dia!
Estou levando uma dúvida comigo a muito tempo, quero que alguem desvenda ela para mim, estou começando agora nesse “Mundo”, de programação.
Quero saber como é criado um programa de uma empresa, quais linguagens mas usadas em Empresas, um exemplo onde eu trabalho o sistema o endereço termina em ASP.
Quando tem algum problema no sistema o Analista arruma pelo o SQL SERVER, só quero entender isso o sistema tem os menus tudo bonitinho e o SQL NÃO TEM ESSA OPÇÃO DE ALTERAR A IMAGEM OU TEM?
Recomendo mais estudos.
ASP: uma linguagem de programação.
SQL Server: banco de dados.
Agora se ele arruma pelo SQL Server pode ser que tenha havido alguma corrupção de dados, não sei qual o problema. Mas uma coisa não tem nada haver com outra!
Linguagens mais usadas? Depende, eu já vi te tudo um pouco, diria que o mercado é bem heterogeneo!
o sql server é um servidor de banco de dados, assim como o mysql, o oracle, o firebird etc.
asp é uma linguagem de programação. ambos os produtos citados por você são da Microsofth.
Acho que voce deve estar confundindo o console do SQL_Server como um editor de linguagem de programação, quando na verdade é só um editor do Banco de dados.
Dentro deste console editor de banco de dados SQL_Server, são criadas funções, Views (Visualições), Triggers (Gatilhos) e outros dispositivos que ajudam a aplicação, porém estes recursos, são melhor implementados na aplicação, visto que se empresa resolver mudar o banco de dados SQL_Server para Oracle, por exemplo, tem que implementar os mesmos recursos no banco Oracle, além de copiar sua estrutura. Este recurso também estão disponíveis em MySql, Firebird, Postgres e etc.
Agora, o ASP (Active Server Pages), nada mais é que uma linguagem de programação onde se implementa códigos de tags HTML, VBScripts, JavaScripts e alguns comandos do SQL o que faz voce imaginar que que o SQL_Server seja linguagem de programação.
Que ver um exemplo de linguagem ASP :?: Ai vai
// As tags "<%" e "%>" abre e fecha respectivamente o script da linguagem ASP
<%
' aqui vc recebe o valor da select
Dim varSQL
varSQL = Request.QueryString("sql")
%>
<form id="form1" name="form1" method="get" action="resposta.asp">
<label><br />
<textarea name="textarea" cols="50" rows="10"><%= varSQL %></textarea>
</label>
<label>