Boa pessoal.
Vou passar meu histórico antes de entrar nas dúvidas, os que tiverem com boa intenção de ajudar mas com pressa podem pular para as perguntas direto.
Estou caindo dentro do estudo do EJB 3, tenho um bom livro nas mãos (EJB 3 in Action), sou profiisional Java a alguns anos, mas o mercado nunca me levou a trabalhar com EJB, até a pouco tempo atrás.
Consigo fazer uma aplicação simples com EJB 3, JPA e JBoss 4. Faço meus clientes para testar em uma classe de teste com um mtd main.
Dito isso vamos as dúvidas:
-
Até então sempre criei meus EJB’s extendendo as interfaces remotas e locais dele, mas nunca extendi um SessionBean e como os tipos de EJB’s senão me falha a memória, são os SessionsBeans, MessageDrivenBeans e os EntityBeans, então posso deduzir que ao não extender explicitamente um desses tipos, logo o,container subentende que é um sessionBean?
-
Gostaria de testar meus beans remotos, o Junit pode me ajudar? Ja fui desencorajado uma vez, me falaram que era complexo e que a formula: ejb+ Junit = Caos!. Não acreditei muito, por isso pergunto a vocês como vcs testam seus Beans remotos?
-
Vejo muitas pessoas(exemplos e tutoriais por ai) onde todos os EJB’s implementam as interfaces remotas e locais. Isso é certo ou é coisa de preguiçoso?
Vou parar por aqui.
Muito obrigado desde já aos amigos que puderem me ajudar a aprender um pouco mais.