Dúvidas quanto ao uso do JComboBox

Bom dia, pessoal!
Estou com uma dúvida quanto ao uso de um JComboBox.
Tenho itens de 1 a 10… cada número escolhido deverá preencher automaticamente os textfields com devidos valores.
Exemplo, se eu escolho o item 1 do JComboBox, os textfieds de região e nação deverão ser preenchidos com 5 e 25 em tempo de execução.
Gostaria de saber como posso “lançar” esta ação de acordo com a escolha de um item do JComboBox.
Agradeço qualquer ajuda!
Abraços!

E ai samara.cin tudo bom

entaum pra resolve isso da facil

voce podera usar o ação de perca de foco do JComboBox (focusLost) ou tem uma outra função chamada propertyChange, em outras linguagens de programação a função change é disparada quando a troca de valor de um elemento de tela, entaum voce cria esta função para o JComboBox e verifica o valor que ele tem naquele momento entaum dependedo do resultado joga um determinado valor para os outros campos, bem simples

abraço s tiver alguma duvida ainda poste o seu codigo para que eu possa ver como esta e de ajudar em vias de fato

Oi, Cristian!
Obrigada pela atenção… mas realmente eu sou perdida em java ehehehe
Tentei usar o focusLost como vi num link… mas to perdida…
Tentei usar assim… e deu errado

[code]jComboBox1 = new javax.swing.JComboBox();

jComboBox1.setModel(
            new javax.swing.DefaultComboBoxModel(
            new String[] { "0","1", "2", "3", "4", "5", "6", "7", "8", "9", "10"}));

jComboBox1.setName("jComboBox1"); // NOI18N

item = Integer.parseInt(jComboBox1.getSelectedItem().toString());

FocusListener flis = new FocusAdapter(){  
        public void focusLost(FocusEvent fevt){  
            if(item == 1)
                this.region.setText("5");
                this.nation.setText("25");
                this.city.setText("1250");
                this.street.setText("26");
                this.address.setText("26");

}  
        };  [/code]

Vc esta usando o desing para fazer a interface ou esta fazendo a mao, digitando todo o codigo o que da muito mais liberdade para a manipulação dos elemetnos

Nao concordo com o q o Sr.Cristian disse sobre digitar todo o codigo, eu acredito q tempo eh a alma do negocio. Ja trabalhei muito digitando todo o codigo e hoje sou feliz usando NetBeans q faz praticamente tudo pra mim.

bem, sobre o q vc precisa use o evento actionPerformed() do componente, e pegue o getSelectedItem() para preencher seu JTextField.

Mais ou menos assim.

import java.awt.event.ActionEvent;
import java.awt.event.ActionListener;
import javax.swing.JComboBox;
import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JPanel;
import javax.swing.JTextField;

/**
 *
 * @author fernegao
 */
public class MeuJframe extends JFrame{
    private JTextField t;
    private JComboBox jc;

public MeuJframe(){
        this("JCombo v1.0");
    }

public MeuJframe(String title){
        JPanel p = new JPanel();        
        t = new JTextField(20);
        jc = new JComboBox(new Object[]{"Fernando","Paiva"});
        jc.addActionListener(new ActionListener() {
            @Override
            public void actionPerformed(ActionEvent e) {
                //throw new UnsupportedOperationException("Not supported yet.");
                String txt = jc.getSelectedItem().toString();
                t.setText(txt);
            }
        });
        p.add(jc);
        p.add(t);
        this.add(p);

this.setDefaultCloseOperation(EXIT_ON_CLOSE);
        this.setTitle(title);
        this.setLocationRelativeTo(null);
        this.setSize(300,200);                
    }

public static void main(String[] args){
        new MeuJframe().setVisible(true);
    }

}

Copie e cole o exemplo q vai ter o q precisa…

t+ e boa sorte !

Concordo com vc fernando, trabalho como desenvolvedor e o tempo é crucial, telas feitas pelo design sao muito mais faceis, mas fazer a mao de da mais comtrole sobre os componentes, quem ja naum estava desenhando uma tela no netbeans quando solto um componente os componentes que ja estava na tela se desalinharam.

pedi como ela estava fazendo se pelo design ou a mao para dar os passos para ela addicionar os metodos necessarios, pelo desing ha um jeito e a mao é diferente para se adicionar tais metodos de controle de eventos de componentes

ate mais

Cristian, pelo Designer IDE como NetBeans por exemplo, vc ve como tudo ta ficando em tempo de execucao, diferente do texto q eh preciso digitar tudo e ir compilando e exibindo para ver o resultado, e ainda a propria IDE NetBeans tem os Layouts Manager definidos, vc pode definir como Layout(Null) alinhar como precisa e depois de tudo pronto e alinhado conforme deseja mudar para Free Design, q fica estatico exatamente como modelou.
Na verdade, eu uso codigos de mao apenas para logica como Beans e DAOs, para desenhar tela uso recursos da propria IDE q gera ate mesmo templates prontos.

t+ e boa sorte ae !

Bom dia, pessoal!
Era isso mesmo que estava querendo, Fernando.
Obrigada pela ajuda de vcs e desculpem não ter sido clara…
Abraços!