Bom amigos, estou concluindo o meu curso porem estou com algumas duvidas relacionados a desenvolver o meu projeto de pesquisa pra fazer o tcc, estive falando com ums professores até que cheguei a conclusão que vou fazer algo voltado a Engenharia de software, o meu tema sera voltado a metricas de qualidade de software e irei focar em integridade.
porem estou com muitas duvidas para dar inicio no desenvolvimento do meu projeto, não to sabendo ve algums problemas e hipoteses para poder desenrolar o meu projeto.
Boa noite, bom pessoal eu sou de Alagoas estou com duvidas pra desenvolver o meu tcc, porém ja estou com alguma coisa em mente que eu gosto que é Engenharia de Software, o meu tema vai ser voltado a Metricas de qualidade de software, porém estou com duvidas para dá inicio o meu projeto, tenho que entregar o projeto em Agosto e a monografia outubro ou novembro não sei o certo só quando voltar o periodo.
Estou lendo um material aqui mais estou com duvidas de como dá inicio o meu projeto, a minha duvida esta sendo como encontrar o problema pra dar inicio.
o meu curso é de graduação, o problema foi eu quem deixei pra ultima hora por isso que estou aperriado pra dar inicio ao projeto quanto antes mais estou com essas duvidas.
a sugestão que ele deu foi que eu teria que dar uma pincelada em Engenharia de forma geral e ai entrar em metricas, mais nas metricas eu iria focar em integridade dai eu teria que fazer um estudo de caso pra fechar, mais eu estou a sim, se eu tiver essa ajuda pra começar eu desenrolo o projeto rapidinho.
Pois é amigo. A menos que vc seja um gênio, e pare todo seu tempo livre só para fazer esse projeto, eu diria que vc já reprovou de ano.
Então faça o que ele falou. Comece estudando engenharia e métricas. Fale com ele para saber que tipo de estudo de caso ele quer, e se ele já conhece algum caso que você possa estudar. Procure alguns livros específicos sobre esse assunto, seu professor poderá te orientar melhor nessa tarefa.
E torça para sua faculdade ser bem fraca, pq se vc estudasse aqui onde eu dou aula, você provavelmente teria mais um ano inteiro para fazer seu trabalho.