Instalei o Oracle 10g no diretório e:\programação\oracle, mas to meio perdido:
Quando entro no SQL Plus da erro
SP2-0750: You may need to set ORACLE_HOME to yuor Oracle Software directory
Entro no Database Configuration Assistant eu vou em criar banco de dados => Fins gerais -> Coloco o nome do banco => senha => no mecanismo de armazenamento escolhi > sistema de arquivos, sigo todos os passos mas da erro na hora da criação.
[color=“red”]Unable to find error file %ORACLE_HOME%\RDBMS\opw<lang>.msb[/color]
Em anexo.
Alguem pode me ajudar, não sei nem por onde começar.
Esse diretorio ORACLE_HOME que esta dando erro ? E alguma coisa na instalação??
???[/img]
Cara parece que ele está pedindo para vc setar uma váriavel de ambiente, tente criar o ORACLE_HOME e apontar para o diretorio onde vc instalou o software.
[quote=“WWatermann”][quote]
SP2-0750: You may need to set ORACLE_HOME to yuor Oracle Software directory
[/quote]
Cara parece que ele está pedindo para vc setar uma váriavel de ambiente, tente criar o ORACLE_HOME e apontar para o diretorio onde vc instalou o software.[/quote]
pra fazer isso no windows (se for XP ou 2000) va em painel de controles, sistema, avançado, variáveis de ambiente, e define la uma variavel de nome ORACLE_HOME, que aponte para e:\programacao\oracle
Isso aí, faltou dizer como fazer mas nosso amigo darkseid está atento e lhe ensinou. Valeus!! :yapl:
Valeu esse erro já foi resolvido!!
Agora entrou no SQL PLUS, ai pede usuario, senha e string do host, mas tenho que criar o banco de dados certo?
Então fui la no Database Configuration Assistant coloquei usuario, senha, etc…, mas na hora da criação aparece o seguinte erro.
ORA- 12560: TNS:erro de adaptador de protocolo
Vou em ignorar, ele continua , depois aparece de novo o erro!
Que erro e esse??