Dúvidas durante o aprendizado

Fala galera, Beleza?

É o seguinte, estou fazendo um curso que durante as aulas há exercícios de fixação e no final de cada módulo há exercícios de teste que geralmente são 5 ou 7, em que a dificuldade vai aumentado gradualmente. Exercícios esses que têm um vídeo de resolução do mesmo.

Eu consigo fazer sempre os fáceis e os intermédios mas os difíceis eu meio que travo por dias para resolver. E para não ficar estagnado durante esse tempo eu assisto as aulas de resolução dos que não consigo e depois vou lá fazer.

O problema é que depois de ver a resolução eu sinto que não estou aprendendo de verdade.

Agora pergunto: Será que isso vai atrasar ou prejudicar o meu aprendizado? Me tornará um copiador de código?

Sei que a questão não é técnica mas tem me encomodando nos ultímos tempos!
Obrigado!

Vejo como uma situação complicada pq depende de como as questões são elaboradas. Podem ser que sejam sem noção ou que realmente sejam mais avançadas para o seu nível de conhecimento atual.

Tem que ver tb se o exercício mais difícil está alinhado com o conteúdo da aula em questão.

Acredito que não, inicio do aprendizado é muito copiar e colar mesmo, inclusive, esqueço de como fazer coisas que não são tão corriqueiras, normal, o importante que vc saiba, pelo menos, por onde começar a pesquisar para resolver. Acredito que o uso do ChatGPT no inicio é mais prejudicial do que vc pesquisar na internet.