Duvidas do livro deitel

Olá pessoal…trouxe mais um desafio a todos…para fezê-lo,usem o mesmo método pra fazer o Exemplo1 citado acima.

O Exemplo2 pede que seja criado um Applet que terá um TextField,dois Button(Verificar e Limpar) e um Label.A função dele é receber um caracter pelo TextField e verificar no Button Verificar,verificar se o caracter é Vogal e imprimir no Label.Se não imprimir no Label tb.O Button Limpar limpa o TextField e o Label pra reiniciar a verificação.

Galera,eu peço a todos que postem as dúvidas caso tenham,pq se não o fizerem,fica difícil de saber se vcs realmente estão tentando fazer os exercícios… :cool:

segue o código abaixo…

[code]import java.awt.;
import java.applet.
;
import java.awt.event.*;

/*

  • Criado em 23/02/2005

*/

/**

  • @author Emerzoom

*/

public class apSwitch extends Applet implements ActionListener {

Panel p1,p2,p3;
TextField t1;
Button b1,b2;
Label l1; 
char n;
String letra;

public apSwitch() {

	setLayout(new BorderLayout()); 

		p1 = new Panel();
		add("North",p1);
		t1 = new TextField(20); 
		p1.add(t1);

	p2 = new Panel(new GridLayout(1,3,5,5));

		add("Center",p2);
		b1 = new Button("Verificar");
		b1.addActionListener(this);
		b2 = new Button("Limpar");
		b2.addActionListener(this);
		p2.add(b1);
		p2.add(b2);

		p3 = new Panel();
		add("South",p3);
		l1 = new Label();
		l1.setText("                    ");
		p3.add(l1); 

}

public void actionPerformed(ActionEvent e) {

	letra = t1.getText();
					
	switch( letra.charAt(n) ) {

		case 'a' : l1.setText("Vogal A");
		case 'A' : l1.setText("Vogal A");
		break;

		case 'e' : l1.setText("Vogal E");
		case 'E' : l1.setText("Vogal E");
		break;

		case 'i' : l1.setText("Vogal I");
		case 'I' : l1.setText("Vogal I");
		break; 

		case 'o' : l1.setText("Vogal O");
		case 'O' : l1.setText("Vogal O");
		break;

		case 'u' : l1.setText("Vogal U");
		case 'U' : l1.setText("Vogal U");
		break;

		default : l1.setText("Não é Vogal!");

	}
		
	if(e.getSource() == b2) {

		t1.setText("");
		l1.setText("");
		t1.requestFocus();

		}

	}

}
[/code]

oi no aqui traves … estou aqui falando para nosso caro Ermezzon que falta um detalhe…

sua classe apSwitch tá incorreta ApSwitch, nome de classe e sempre maiuscula… e so falta o applet… ok

um abraço :grin:

karla

Pra que serve o método requestFocus() ?
:cool:

Olá boa tarde,

A função requestfocus() tem um comportamento bem interessante em relação a vários programas que nós possamos conhecer.Por exemplo,qdo vc inicia o aplicativo editor de texto(Word,NotePad e outros) sempre aparece um bastãozinho que fica piscando intermitentemente no inicio do arquivo de texto que estiver aberto.Este bastãozinho é chamado de “cursor” e serve pra demarcar o ponto de inicio da digitação em um componente do tipo TextField(que é o caso do programa acima),por exemplo,que é o componente onde serão inseridos os dados que serão lidos e avaliados pelo evento “Verificar”.Qdo é acionado o evento “Limpar”,o programa apaga os dados do TextField e do Label ao mesmo tempo em que coloca o cursor no lado esquerdo do TextField,para que se tenha a oportunidade que fazer uma nova verificação,sem que seja preciso clicar com o mouse ou usar a tecla “TAB” do teclado.

:?: :?: FUncao ???

E ae meu povo?!

Onde estão os exercícios e as dúvidas???

Alguém sabe do site???

E o grupo???Acabou e nem fui avisado???

oi não morri não viu moço?? o grupo ainda existe eu e tu … so :smiley: ehehehehehehehehehehe :cool:

N esquece d EU!!
As coisa na facul ja tao pegano fogo rsr
Mas estamos ai!! :razz:

Tá de brincadeira???Cadê a galera???QUer dizer que eu fiz a maior correria,gastei mó grana com livro e agora nõa tem mais ninguém???

Não pode ser!!!

:arrg:

Na facu pra mim tb tá cruel,mas eu estou estudando direto…estou estudando C++ nesse semestre e no próximo vai ser JAVA…meu professor até pediu ajuda minha e de outros colegas pra bolar os exercícios,pq me viu com o livro do Deitel e com o Core Java 2…

Eu preciso de amigos pra me auxiliarem e pra que eu possa fazer o mesmo,por isso entrei pra esse grupo e pra esse forum…

Não é possível que todo mundo pulou do barco assim…

:perdido:

oi galera eu tb estou estudando com o livro, e quanto as questoes, depende da gente colocar as duvidas e questoes .

wilson cesar

[color=“green”]E ae pessoal,

Eu ainda não tenho o livro de Deitel, mas to querendo comprar (não comprei ainda pq tive q comprar um livro de jsp e servlets e outro de UML pro estágio e nesses tempos de inflação, sabe como é né? A grana está curtíssima :arrependido:). Achei ele na Americanas.com de 109,90 alguem sabe me informar se eu encontro mais barato? Pq esse foi o mais barato q achei.

Assim q estiver com o livro em mãos estarei fazendo parte desse grupo :grin: , mesmo com a faculdade jogando duro. Por favor não desistam :cry:

Beijins,
Marcela Ribeiro :roll:[/color]

ta barato sim!!! Pd compra q vc vai ser bem vida ao grupo!

Qto a facul nem fala rsr, trampano, estudando, e dormino 4hs por dia n e facil, mas nessa vida nois so n da jeito pra morte :smiley:

É assim que se fala Ratinho!!!

Eu já postei 2 exemplos pra discutir…não é necessário que os exemplos sejam só do livro do Deitel…é só postar algo de acordo com o capítulo e a gente comenta sobre isso!!!

É chato,mas como diz meu professor,qto mais vc resolve os exercícios,mais aprende a corrigir seus erros e a fazer estudo de caso,que nada mais é que entender o problema em questão!!!

E nossos encontros galera??? Nao vai ter mais reunioes aos domingos nao?? Estou com umas ideias de fazer um site sobre essas reunioes, quem quizer ser meu socio entre em contato: jotapejava@yahoo.com.br

tem gente que não pode utilizar msn por conta de firewall caso eu e o Ermezzoon…acho que vc deveria conversar com wilson que e melhor!!

não acha?? :lol:

karla

[color=“green”]Fala galera,

Olha só… eu só tenho msn… mas se precisar eu me cadastro no icq ou coisas do tipo… é só avisar viu? :roll:

Meu msn é: tomenofurico@hotmail.com
É esse aí mesmo… num tenham medo não :wink:

Valeus,
Marcela Ribeiro[/color]

P.S: Olhaaaa… eu não sou mais JavaBaby 8O … Que legal!!! :lol:

Pessoal, como eu respondi em outro tópico, devemos nos organizar melhor e traçar algumas metas e regras para o grupo caminhar.