Dúvidas, dificuldades e cursos

Olá pessoal. Primeiro, agradeço em me informar se já existe algum tópico com essa minha dúvida e possível debate e esclarecimento.

Estou iniciando meus estudos faz 3 meses em front-end, ux/ui e logo mais programação. Tenho 37 anos, decidi me dedicar 100% a essa área por ouro prazer e o que vier é lucro.

Mas venho encontrando algumas dificuldades:

1° É natural, apesar de tamanha dedicação ainda se sentir um “burro” em fazer algo sozinho e travar - seja JavaScript ou mesmo alguns estilos em CSS? Se sim, por mais lento que for preciso, alguém mais experiente saberia dizer melhores formas de praticar com mais eficiência?

2° Saberiam indicar alguma escola que realmente seja boa, sem essa ilusão de fazer curso e aprender tudo em 9 semanas, ou algum outro curso que se dizem ninja milagroso? Alguma escola realmente seria e que vale a pena?

3° Como faz para participar de uma rede de contatos, algum grupo ou algum caminho legal para poder trocar conhecimento, network, que realmente seja bom? Porque estudo 100% em casa e é um processo solitário. Sinto muita falta de cursos presenciais como antigamente.

Enfim. Desde já agradeço a atenção de todos

Acho que esse sentimento é para qualquer coisa nova que a gente for aprender. Sempre haverá aquela curva de aprendizado que vc terá que escalar. Às vezes ele é mais íngrime do que outras, mas tende a ser menor na medida que vc for aprendendo as coisas. Claro que vai depender da forma como vc está aprendendo, do curso/professor que está te auxiliando, por isso é bom sempre perguntar, e por isso que estamos aqui no GUJ =)

Sempre costumo indicar a Alura, não só pq é quem mantém o GUJ, mas tb pq os cursos realmente são bons, mas depende do quanto vc está disposto a gastar. Dependendo do que vc quer estudar há muitos tutoriais e documentações na Internet. Esquece esse negócio de aprender em X tempo. Depende do que vc quer aprender. Defina o que vc quer fazer e siga essa linha. Na nossa área há muitos caminhos que vc pode seguir e, se tu for olhar para vários caminhos, vai endoidar. Eu gosto muito de backend, mas acabei aprendendo front e infra no meio do caminho.

Rapaiz, a rede de contatos é o GUJ. Só postar que tem muita gente boa aqui disposta a ajudar.

1 curtida