Dúvidas de como conseguir um emprego em java

Boa tarde,

estou programando java há algum tempo, tenho outras linguagens na bagagem, mas gostaria de desenvolver mais esta.

como é o mercado de trabalho em java??

Pelas vagas que eu vejo, quase nenhuma é estágio…

então fica dificil entrar no mercado para pegar o ritmo…

alguém tem dica de como entrar no mercado de trabalho programando java??

Valeusss :smiley:

Procure empresas com programas de Trainee.

Aqui em sampa que eu conheço é a Pandata informática www.pandata.com.br
Fallow

ceeerto…

é, estou em campinas,

lugar bom de trampar mesmo é em sampa, quem sabe um dia eu vo HEAUHAE

aqui em campinas tem o www.descobrindotalentos.com.br/

é um treinamento que no final, você pode conseguir ser contratado por alguma empresa

eu ainda nao tenho tempo para faze-lo mais espero conseguir mais pra frente

po Douglas, valeuu cara !!

Vou ver isso certinho, parece legall…

mas esse treinamento se sabe como funciona/? é todo dia, quanto tempo dura e talz

Muitas empresas não expõe vagas como estágio, mas não significa que elas esperam que você tenha experiencia em desenvolvimento, apenas os conceitos. Geralmente empresas que estão carentes de mão de obra vão lhe registrar como programador junior mesmo, mas não significa que elas esperem que você saiba programar profissionalmente, mesmo porque geralmente você tem um período de 3 meses como experimental. As vagas que você vai ver no jornal vai pedir experiência mesmo, mas não significa também que essa empresa não tenha seu espaço para pessoas que estejam iniciando agora.

Conselho pessoal, tenha conceitos de banco de dados, jdbc, desenvolvimento web (javascript, jsp, html, EL) e uso de frameworks. Não precisa ter horas de desenvolvimento nisso, mas é essencial que você saiba como funcionam, e saiba programar pelo menos o básico usando esses conceitos.

se não me engano, na época que um amigo meu fez, tinha opção aos finais de semana e semanal

ai tem que dividir as 240 horas pra ver o tempo, não me recordo direito

mais pelo feedback dele é muito bom…

achei essa vaga na dextra sistemas:

Estagiário Nível Superior - área técnica
Requisitos Necessários:Noções de algoritmo e noções básicas de java e/ou PHP e/ou Ruby on rails.
Requisitos Desejáveis:Curso técnico em TI; Estar cursando superior em TI ou áreas afins
Características comportamentais: Vontade em aprender e trabalhar com Java;
Local:Campinas/SP e Campo Grande/MS.

bom se você conseguir fazer o curso da dextra, assim você ja fica mais proximo da coisa

mais também é uma idéia…

po douglas, valeu mesmo cara !!!

Ola sou novo no forum nao sei aonde devo postar pra procurar um programador freelancer de java pra web qro um sistema simples basico e barato, quem se interessa???
Entre em contato por MP pra maiores detalhes
[E-MAIL REMOVIDO PELA MODERAÇÃO]

Obrigado!!!

Seria um boa oportunidade para ver o que no mercado e agrgar conhecimento

Rocklee6544, Vc tb ja passou por lá? Quando? de repente eramos da mesma equipe quando eu entrei tb…kkkk

To passando ainda kkk, Mas conheci o pessoal da equipe antiga.
Alguns trabalharam e outros ainda trabalham comigo.
André, Paulo ,Danilo,Douglas cristiano.

Acho legal para conhecer o que ha no mercado

O André Sorge ja saíu?E o Elton, Cristiano, Nuninho e o Rafinha?
Abração

O Cristiano e Nuninho ainda estão.

O Rafinha saiu e o Elton também.

Galera boa

Não sabia que o GUJ tinha virado Orkut… :roll:

Desculpa ae asaudate, foi coincidencia encontrar um colega de trabalho de outros tempos.
Voltemos a “formalidade” do guj não é?

como não??? ja faz tanto tempo isso :twisted:

kkk.