Olá a todos!
Resolvi aprender um poco Java para Web e estou com alguns problemas para configurar o Tomcat5. Já li alguns tutoriais e ainda estou com algumas dúvidas. Se você puderem me ajudar, ficaria agradecido;
[list]1º) Só consegui criar contextos dentro da pasta {$Catalina_home}/webapps/. Eu tentei colocar dentro da minha pasta /home/MeuUser/workspace/jspteste/web e o “Administration” disse que não acha este docBase. Então eu coloquei esta pasta como acesso de leitura/gravacao para os outros usuarios e mesmo assim o Tomcat não achou esta pasta. É assim mesmo? Tenho q colocar meus projetos na pasta {$Catalina_home}/webapps/ ? [/list]
[list]2º) Depois de criar o contexto só consegui rodar index.htm, se eu colocar um index.jsp só com código html ele dá pau… o q falta configurar para ele “ler” jsp’s ?[/list]
[list]3º) Só consegui criar um contexto pelo “Administration” via web… Eu tentei criar meu xml de contexto em CATALINA_HOME/conf/Catalina/localhost/ e nao funfou… Criei o contexto conforme este tuto http://www.mhavila.com.br/topicos/java/tomcat.html[/list]
Desde já agradeço as contribuições