Dúvidas com operação Conversão

Ola galera, sou iniciante em java e necessito realizar uma operação de conversão em um valor que é inserido em um método ShowInputDialog mas da forma que eu estou fazendo, quando eu compilo o compilador exibe a mensagem
Variable required, but value found.

Simplificando, o que eu preciso é receber um valor que o usuário vai informar com o ShowInputDialog e jogar este conteúdo em um vetor de string convertido para maiúsculo.

Grato

Eu fiz assim (tá errado)

pTypeField[x].toUpperCase()=JOptionPane.showInputDialog(null,"Tipo do parâmetro " + (x+1) + “.”);

Grato.

Cara, você não pode atribuir alguma coisa para um método. :shock:

atribuir - usar o operador ‘=’ (igual).

Isso aqui:

//Nada pode ser atribuído para um método! pTypeField[x].toUpperCase() = XXX

Se você quer capturar o valor de showInputDialog, faça algo do tipo:

String string = JOptionPane.showInputDialog(null,"Tipo do parâmetro " + (1) + ".");

Blz?

OK, entendi o que vc disse, porém eu não quero jogar esse conteúdo em um String simples, quero inserir ele em um Array de String e necessito receber a entrada do valor inserido no JOptionPane e converter para maiúsculo, para depois jogar no array, entende? Como eu faço isso?

Cara, é muito simples fazer o que você quer, mas você tem que começar a procurar um pouco mais as coisas. :shock:

Olha, para o seu próprio bem, aqui está a documentação da classe String. Leia e encontre os métodos que procura.

Dica: Somente com a classe String, você consegue fazer tudo o que quer. :thumbup:

OK, de qualquer forma agradeço!

Pelo o que eu entendi é só jogar o toUpperCase pro outro lado

pTypeField[x]=(JOptionPane.showInputDialog(null,"Tipo do parâmetro " + (x+1) + ".")).toUpperCase(); 

puxa Beni muito obrigado eu fiz como vc me recomendou funcionou direitinho
valew mesmo.
Eu ja tava ficando louco, sou iniciante me java

abraços