Gostaria de saber se existe algum tutorial que tenha as instruções de como colocar um programa, desenvolvido em Java, utilizando banco de dados Postgre em rede em uma empresa.
Preciso que ele rode em rede.
Outra dúvida… gostaria de saber se o Postgre roda no Win 98. Tentei instalar o banco aqui, mas deu problema na hora da instalação…
Aguardo notícias…
[]'s
[quote=samara]Gostaria de saber se existe algum tutorial que tenha as instruções de como colocar um programa, desenvolvido em Java, utilizando banco de dados Postgre em rede em uma empresa.
Preciso que ele rode em rede.
Outra dúvida… gostaria de saber se o Postgre roda no Win 98. Tentei instalar o banco aqui, mas deu problema na hora da instalação…
Aguardo notícias…
[]'s[/quote]
É soh colocar a URL do banco que esta na rede na classe java.
O PostgreSQL só funciona em NTFS, na versão para Windows.
[quote=samara]Outra dúvida… gostaria de saber se o Postgre roda no Win 98. Tentei instalar o banco aqui, mas deu problema na hora da instalação…
Aguardo notícias…
[]'s[/quote]
Se puder, reformate o Windows 98 e ponha um sistema operacional de gente, como o Linux ou o Windows XP. O 98 não é robusto suficiente para rodar aplicações comerciais, como bancos de dados.
[quote=thingol]
Se puder, reformate o Windows 98 e ponha um sistema operacional de gente, como o Linux ou o Windows XP. O 98 não é robusto suficiente para rodar aplicações comerciais, como bancos de dados. [/quote]
Pois é, o problema pode ser que a empresa não tenha outro Windows ai a solução é instalar o Linux, para o postgresql é uma combinação perfeita.
Pois é, mas infelizmente estagiário não tem a última palavra.
Existem 41 máquinas na empresa… e 31 delas tem o Windows 98 como Sistema Operacional! E a empresa não tem permissão pra usar o XP; e migrar 31 máquinas de uma hora pra outra para Linux seria transtorno para a empresa, já que a maioria dos funcionários ainda não estão familiarizados com o ambiente Linux.
Segundo meu orientador, a melhor alternativa mesmo é tentar rodar o Banco no 98, e futuramente, implantar Linux na empresa… então, não me resta outra alternativa se não fazer rodar isso aqui no 98.
[quote=samara]Pois é, mas infelizmente estagiário não tem a última palavra.
Existem 41 máquinas na empresa… e 31 delas tem o Windows 98 como Sistema Operacional! E a empresa não tem permissão pra usar o XP; e migrar 31 máquinas de uma hora pra outra para Linux seria transtorno para a empresa, já que a maioria dos funcionários ainda não estão familiarizados com o ambiente Linux.
Segundo meu orientador, a melhor alternativa mesmo é tentar rodar o Banco no 98, e futuramente, implantar Linux na empresa… então, não me resta outra alternativa se não fazer rodar isso aqui no 98.
[]'s[/quote]
Mas o banco de dados vai ficar em um servidor não? Pq colocaria o postgresql em 31 maquinas?
Vai ficar no servidor sim… mas eu num tenho que instalar o client nas outras máquinas? E é com isso que eu tou tendo problemas… não to conseguindo instalar o client nas máquinas…
[quote=samara]Vai ficar no servidor sim… mas eu num tenho que instalar o client nas outras máquinas? E é com isso que eu tou tendo problemas… não to conseguindo instalar o client nas máquinas…
[/quote]
Nao, este seu programa desenvolvido em java pode conter a url de conexão com o servidor. Tipo assim: jdbc:postgresql//IPDOSERVIDOR:PORTA/BANCO
Não não, você não precisa instalar o client nas 31 máquinas, apenas no servidor, basta configurá-lo para receber chamadas e clientes remotos. Na máquinas você irá precisar de, no máximo, o driver de conexão.
Isso quer dizer que eu só vou instalar o postgresql no servidor e as outras máquinas não terão o banco, só terão a minha aplicação? Mas, esse caminho que as máquinas devem tá apontando para o servidor vai ser colocado aonde, dentro da aplicação?
É Swing… e neste caso, eu coloco o jdbc, a máquina virtual e o .jar nas outras máquinas… é isso? E no servidor, eu coloco o banco junto com o restante todinho… :shock: