[b][color=blue] Boa tarde Pessoal!! Sou novo aqui no GUJ e estou iniciando na linguagem java.
Estou com uma pequena grande duvida sobre BufferedReader espero que possam me ajudar !!
Fiz um pequeno programinha em que o usuario recebe no prompt de comando uma mensagem "Escolhas as opcoes" e em seguida
aparece outra mensagem com as opcoes de numero 1 a 4 para que opine, até ai tudo bem só que eu queria que quando ele digita-se o numero desejado no prompt de comando o digito dele não aparece-se na tela. Como exemplo pensem numa maquina da cielo em que vc escolhe 1 ou 2 para debito e/ou credito o usuario aperta o numero desejado e ja entra no item, sem aparecer o numero em tela digitado pelo usuario !! :?: :shock:
Muito obrigado até o momento espero aprender muito aqui no forum com vcs !!![/color][/b]
Sobrinho da Luciana Gimenez - primeiramente mande lembranças pra sua tia, e depois vou lhe dar a má notícia.
Se você for usar o console em Java (que é o que você está usando), não dá para fazer isso (esconder as teclas digitadas).
(Na verdade, só dá para fazer isso se você quiser digitar uma senha)
Se quiser ter controle completo do console, pode tentar usar um pacote como o Charva ( http://www.pitman.co.za/projects/charva/index.html ) mas acho que você não está precisando disso agora.
Então eu faço curso de java no senai e vi um programa parecido com o meu e quando vc digita o valor das opçoes nao aparece o que voce digitou, só que o programa estava com a classe scanner, ha possibilidade desta classe ter um metodo que entre direto na opcao escolhida sem imprimir na tela o digito do usuario ?
Esperimentei perguntar para o professor mas ele me mandou pesquisar na internet !! rsrs