Eu fiz o Modelo de Relacionamento , gostaria de saber se eu fiz de acordo com o texto abaixo ?
mercado.pdf (240,1 KB)
Uma empresa que vende produtos deseja gravar informações de seus clientes , fornecedores , vendedores, produtos , vendas e estoques. As informações de clientes deve ser gravadas são : nome , cpf ,data de nascimento e renda. As informações para vendedores são nome, cpf, data de nascimento , numero da carteira de trabalho , valor do salário .O vendedor tera uma comissão de 2 % sobre as vendas.
As informações para produtos são nome, marca, tipo , data de validade , valor e quantidade em estoque .
A empresa precisa gravar as entradas de produtos. As entradas sao registadas quando o produto chega a loja. Os fornecedores podem forneces varios produtos , um produto pode ter mais que um fornecedor . As vendas que ocorrem na empresa também sao gravadas . Na venda deve haver o cliente . O vendedor , os produtos, data e valor total .Uma venda pode ter varios produtos e um produto pode esta associado a varias vendas . Além do total de vendas, é necessario gravar o total por item . O estoque sera sempre atualizado quando ocorrer uma entrada de produto ou uma venda. O valor de venda do produto sera calcula a partir do valor de entrada do produto e considerando o seu tipo .
Vendedor, Cliente e Fornecedor sao entidades totalmente independentes. Nao existe pessoa, misturando responsabilidades e histórias.
se eu tirar o fornecedor fica correto ?
Nao sugeri retirar Fornecedor e sim Pessoa.
eu vou fazer isso
Esqueceu de colocar os campos do Fornecedor.
Mas o fornecedor não tem atributos amigo ?
Você vai criar uma tabela Fornecedor que possui somente id? Fornecedor nao tem pelo menos um nome?
Agora Fornecedor está certo, você consertou.
Quando for assim posta a imagem diretamente na mensagem.
Pra ficar mais claro seria nome fantasia, já que tem a razao social.
Beleza e agora o banco está correto ?
Já posso partir para os creates e inserts amigo ?
Isso é trabalho de faculdade ou demanda de verdade?
Trabalho de faculdade
Entao relaxa, cria aos poucos e vai inputando dados pra simular os casos. Com isso vai saber se é necessário ajustar algo.
Mas está mais ou menos certo ?
Olhando por alto sim, mas vai depender da cabeça do professor. Ideal é ter feedback dele.
Se fizer o que te falei já vai ajudar bastante a identificar problemas, faz os inputs de acordo com os requisitos.