Dúvidas ao implementar html:checkbox

Ola pessoal,
preciso faze um fincionalidade, em que tenho uma lista de estados, e para
cada estado tenho um checkbox para este ser selecionado, ao fim da selação
dou um submit para a mesma action q retorna à mesma página, porém os
estado que eu selecionei não estão checked, alguém sabe como faço isso?

Defini um form bean do tipo ActionForm, e o campo String[] idEstado, para lidar com etes cheboxes.

Obrigado.

Eu não entendi muito bem o q vc quer fazer naum, pode explicar com mais detalhes?

Quer marcar os checkbox, submeter pra mesma action que carrego ele e desmarcar eles?? :roll: :roll: :roll: :shock:

podia ser um poco mais claro…

Também to passando pelo mesmo problema e ninguém ainda me deu solução.
Eu tbm uso String[] no action mas não retorna valor algum.
Agora só uma dica, eu sugiro vc usar multibox ao invés de checkbox.

NoodleZ o que ele quer eh pegar os valores q foram marcados no jsp e transferir para um action form e poder inserir no banco ou fazer outra coisa com esses valores.

Defina uma propriedade do form do tipo String[] e coloca todos os checkbox com o mesmo nome que voce definiu como array de String no seu form. Assim ele gera o Array de String com os valores dos checkbox.

Agora não sei se ele recebe os valores setados e não setados, ou só os setados. Teria que verificar…

Espero ter sido útil… :wink:

Abraços

NoodleZ só q o problema eh que essa variável retorna 0 como se eu não tivesse feito o check em nenhuma opção.

No Action to fazendo isso:

DynaActionForm UsuarioGrupoForm = (DynaActionForm) form;
int[] codUsuario = ((int[])UsuarioGrupoForm.get(“codUsuario”));

e no Jsp:

<html:multibox property=“codUsuario” name=“usuario”> <bean:write name=“usuario” property=“codUsuario”/> </html:multibox>

Acho que sei o problema, vc tah dando um cast pra int[] e naum tah definindo nenhum value pro seu multibox. tenta definir um value=“1” no seu multibox…

Abraco

NoodleZ estava tendo problemas por ser int e mudei para string.

String[] codUsuario = (String[]) UsuarioGrupoForm.get(“codUsuario”);

Defini o valor de 1 para o value e deu erro de nullpointexception

Bom drikinha77, tem que debugar pra ver onde foi o erro, mas acredito que não tenha muito a ver com o fato de voce ter atribuido o valor um pro multibox.

Quem sabe voce não verifica que valor está (estão) vindo do codUsuario…

Abraços

NoodleZ é o seguinte quando eu coloco value=“1” o codUsuario retorna o valor “1” para todos os selecionados e quando eu não coloco o value como no código abaixo ele retorna o valor “0”

<html:multibox property=“codUsuario” name=“usuario”>
<bean:write name=“usuario” property=“codUsuario”/>
</html:multibox>