Dúvida teórica: javax.comm + JBoss

Salve pessoal,

Tenho uma dúvida teórica sobre a Communications API combinada com JBoss… O contexto é o seguinte:

Pretendo construir uma aplicação para controle de vendas de uma loja, no caso uma aplicação Web sobre o JBoss. Os vendedores registram as vendas através de uma interface da aplicação, e no caixa o funcionário acessa as vendas efetuadas por outra interface da mesma aplicação.
Este caixa precisa, no entanto, emitir um cupom fiscal, via ECF, e para isso portanto a aplicação precisa se comunicar com a impressora através da porta serial, comunicação esta que pretendo fazer através da Communications API.

Minha dúvida é a seguinte: é possível que o código escrito com a javax.comm acesse a porta serial da máquina cliente? Nesse meu caso isso seria necessário, já que o caixa obviamente não trabalhará na mesma máquina onde está o servidor de aplicação.

Tenho muito pouco conhecimento da Communications API e não sou um expert em JBoss, por isso recorro aos gurus aqui do fórum por ajuda!

Desde já agradeço!

Jonas

Não.

[quote=entanglement]
Não.[/quote]

Explicações e sugestões são bem vindas!

Jonas

Num caso desses, você pode ter um programa (talvez uma applet ou um Java Web Start) que faça tal comunicação.

Parece a melhor alternativa, então.

Continuo com a aplicação Web para o terminal de vendas, que já oferece o ambiente distribuído para acesso aos diversos terminais de vendas da loja… e para os caixas, uma solução standalone.

De qualquer forma, obrigado pela resposta entanglement!

Jonas

Aproveitando a ajuda do entanglement, e mudando de dúvida…

Caso eu faça a impressão através de um aplicativo JWS, qual seria uma boa maneira de passar os dados da venda (obtidos do BD) para a aplicação? O ideal, na minha opinião, seria que o aplicativo JWS não fizesse conexão própria ao BD, mas dessa forma teria que receber os dados todos da venda da aplicação Web no momento de seu disparo…

Qualquer idéia é bem vinda!

Jonas