Dúvida sql JAVA

Pessoal, estou com uma dificuldade, estou tentando passar para dentro do sql uma pesquisa por string, porém, ele só me retorna nulo.

public Object buscar(String objeto, String tipo) {
	PreparedStatement stmt = null;
	ResultSet rs = null;
	PontoAtendimento resultado = null;
	String sql = "select * from PontoAtendimento where ? = '?'";

try {
		stmt = conn.prepareStatement(sql);
		stmt.setString(1, tipo);
		stmt.setString(2, objeto);

Alguém por gentileza consegue me ajudar?

Cara, eu nunca vi ninguém operar dessa forma uma consulta!

O correto não seria algo assim:

String sql = “select * from PontoAtendimento where umaColunaQuquer = ?”;
stmt = conn.prepareStatement(sql);
stmt.setString(1, valorASerPesquisado);

E que esse método pode operar em base 2 colunas ramal_pontoAtendimento ou hostname_pontoAtendimento eu defino a coluna na servlet passando pelo tipo e depois o objeto o problema é: quando o SQL é executado, está retornando nulo, porém, se eu faço a busca com o msm SQL direto no query ele retorna o object numa boa

Do jeito que fez funciona só que eu teria que criar 2 métodos, 1 pra Hostname e um pra Ramal, queria fazer de forma “polimorfica” entre aspas pq não é totalmente polimorfica

tu colocou seu segundo parâmetro entre apóstrofos ‘?’, tenta remover os apóstrofos.

Tem diversas coisas estranhas. Primeiro, um método que retorna um objeto da classe Object é um método extremamente genérico. Você deveria especificar mais. Segundo: Todo objeto, enquanto não referencia ou instância de algo, é iniciado como nulo. Portanto, declarar qualquer coisa pela primeira vez “= null” é redundante.

Sobre sua dúvida:

Printa a String SQL antes de enviar e mostra aqui pra gente como tá ficando.

[]'s