Não tive escolha =x… É o único que eu tenho aqui em casa, mas lendo as dicas do Terraskill e pontov eu decidi que vou fazer mais um investimento.
Eu não posso comprar todos, na verdade eu só posso comprar umzinho agora hahahaha. Digamos que eu tenha acabado de sair do básico, qual desses livros vocês recomendam que eu tenha???
The C++ Standard Library: A Tutorial and Reference de Nicolai M. Josuttis: programar em C++ hoje sem saber a STL é abrir mão de quase trinta anos anos de evolução da linguagem.
Effective C++ , do Scott Meyers: Faz você programar C++ de verdade, e não C com classes. Se você ainda usa #define para fazer constantes, ou não sabe para que declarar um método como const, leia esse livro;
More Effective C++ , do Scott Meyers: Uma boa extensão ao Effective C++.
Effective Modern C++, do Scott Meyers: Um grande livro sobre boas práticas envolvendo o C++11 e o C++14: incluindo os conceitos como move semantics, lambda e smart pointers.
Effective STL , do Scott Meyers: Saiba boas e más práticas envolvendo a STL;
Beyond the C++ Standard Library: An Introduction to Boost , do Björn Karlsson: Para quem quer entender bem as coleções extras da boost e o esquema de “garbage collection” via smart pointers que é possível com C++;
C++ Templates: The Complete Guide , de David Vandervoorde e Nicolai M. Josuttis: O guia mais completo, didático e explicativo sobre templates. Cobre desde a sintaxe básica até usos bastante avançados. Dá dicas de design e uso inteligente da programação genérica e meta-programação.
Modern C++ Design , de Andrei Alexandrescu: Definitivamente um dos melhores e mais importantes livros sobre design patterns envolvendo templates. Ajuda a entender os Allocators da STL, por exemplo. Entretanto, saibam bem templates antes de começa-lo. Ele é definitivamente um complemento ao livro anterior;