Boa tarde pessoal,
Eu comecei a dar uma olhada em Pool de Conexões e pelo que eu entendi foi que quando usamos um Pool de Conexão vamos garantir que o Container gerencie os acessos ao BD através de um unico objeto Connection. Ainda de acordo com o meu entendimento eu vi que isso é util num sistema que por exemplo recebe requisições de 100 usuário ao mesmo tempo, seria um problema termos 100 objetos Connection instanciados, a memoria do servidor iria pra o saco muito rapido. Agora a minha duvida é: (Isso é se meu entendimento sobre o Pool de conexão que mencionei acima estiver correto, se não porfavor me corrijam)
- Levando em consideração o mesmo exemplo que eu dei acima so que utilizando pool de conexão, se eu tiver so um objeto Connection e 100 usuários requisitando o BD simultaniamente, como um unico objeto vai conseguir dar conta de todas essas requisições ?
Obrigado a todos e caso eu esteja totalmente errado sobre o que falei mais acima porfavor me corrijam, pois comecei a ler sobre isso agora por curiosidade.