Duvida sobre os .Jar do Spring MVC

Bom, estou aprendendo Spring MVC e estou do site do Spring, mais não sei aonde baixa os .jar só vi aonde adicionar as dependencias do Maven.

Voce sabe a diferença entre baixar um jar e usar o maven ?

Ao usar o Maven, coloco minhas Dependencias que vou precisar na minha aplicação e não vou me preocupar de ficar adicionando .jar no meu projeto. No proprio site vi como pegar as dependencias e tal, mais caso nao use o Maven não sei aonde baixo os Jar;

Se você procurar um pouquinho, só um pouquinho não precisa muito, no site do maven você acha :slight_smile:

Não estou na ativa em Java, mas parece que depois que inventaram essa frescura de Maven ficam escondendo os jars pra forçar o uso do Maven e similares. A geração atual parece que não sabe mais fazer esse processo de manter as libs sob controle e agora todos acabam tendo que usar Maven. Mas enfim, tente baixar aqui: http://repo.spring.io/release/org/springframework/spring/4.2.5.RELEASE/

hahahaha “essa frescura de Maven” realmente maven atraso muito o desenvolvimento/build.
E realmente olhar no pom a version da dependência que vc está usando da um trabalho.
Isso ai fica baixando lib na mão mesmo mais fácil :), gradle é outro pra android só atrapalha :slight_smile: