Dúvida sobre o Visual Studio Code

Olá.

Sou novo na área da programação, queria saber a opinião de vocês sobre o Visual Studio Codé.

Se tem algum programa melhor para desenvolvimento.

Pra desenvolver em Java gosto do eclipse ou intellij.

1 curtida

Eu sugiro que experimente usar várias IDE’s e veja com qual você se adapta melhor, até porque “melhor” é subjetivo. O que serve pra mim pode não servir pra você. Depende da linguagem que vai usar, das ferramentas que precisa (se precisa de plugins, etc), etc etc etc… Já tem ideia? Afinal, “programar” é bem amplo (qual linguagem, tipo de sistema (web, desktop, móvel), experiência prévia que vc já tem com outras IDEs, etc).

Da forma que está o tópico, abre margem pra cada um aqui só falar “gosto mais de A” ou “odeio B”, o que no fim não ajuda muito, na minha opinião, já que avaliação de IDE’s é algo bem subjetivo, tem muito gosto pessoal envolvido e uma série de fatores que podem ou não ser importantes pra vc.

Então instale, teste e veja o que acha. Só não vire fanboy de IDE (ou de linguagem, ou de framework, ou de qualquer outra tecnologia), esteja de mente aberta porque essas coisas mudam muito com o tempo (hoje uma IDE pode ser “a melhor”, amanhã pode surgir outra e acabar com ela, então quanto menos você se apegar emocionalmente a ferramentas, melhor vai se adaptar às mudanças).

1 curtida

Realmente o eclipse e um dos mais usados na comunidade.

Obrigado! :handshake:

Tô focando na linguagem Web, como falei no comentário acima, Sou iniciante na área da programação e foi a linguagem que mais me identifiquei até o momento…

Obrigado! :handshake: