Dúvida sobre instanciação de objetos dentro do construtor de outro objeto! [RESOLVIDO]

Boa noite pessoal,
Estou com uma dúvida(problema) que não estou conseguindo descobrir pq nao funciona.
Tenho uma atividade para fazer onde pede para criar um microondas, imaginei em quando for criar o objeto do Microondas colocar dentro do construtor dele da seguinte forma:

public class Microondas {
	//Metodo construtor
        //porta e lampada q sao criadas junto com o microondas
	public Microondas(){
		Porta porta = new Porta();
		Lampada lampada = new Lampada();
	}

Dentro dessa classe microondas, também haverá um metodo chamado utilizarMicroondas:

//Metodo para utilizar o microondas
	        public static void utilizarMicroondas(Microondas micro) throws EmUtilizacaoException{
		try{
			if(micro.isUtilizando()){
				throw new EmUtilizacaoException();
			}
			else{
				Scanner ler = new Scanner(System.in);

System.out.println("Coloque o alimento para aquecer e pressione alguma tecla para continuar!");
				String string = ler.nextLine();
				micro.porta.abrirPorta(micro,false);
				micro.setUtilizando(true);
			}
		}
		catch(EmUtilizacaoException emuso){
			System.out.println(emuso.getMessage());
		}	
	}

Porém eu recebo um retorno de erro na linha onde tem micro.porta.abrirPorta(micro,false);
Por que isso acontece? Quando o metodo construtor instancia o objeto porta e lampada não era para mim conseguir acessa-lós pelo caminho micro.porta e micro.lampada ???

Conto com a ajuda de vocês!
Obrigado!

Caro,
Como as variáveis porta e lampada estão no construtor elas são locais, não existem fora do construtor.
Declare elas no escopo da classe e deixe pra inicializar elas dentro do construtor.

public class Microondas {
	Porta porta; //declara porta
	Lampada lampada; // declara lampada

//Método construtor
	public Microondas(){
		porta = new Porta(); // inicializa porta
		lampada = new Lampada(); // inicializa lampada
	}

asousaj,
Deu certinho cara! Muito obrigado!
Nem havia percebido hehe.

Valeu!