ESTOU RESPONDENDO UMA LISTA DE EXERCÍCIO ,MAIS TEM DUAS QUESTÕES QUE ESTOU COM DUVIDA:
-
Crie um modelo Musica para representar uma música, para uso em uma coleção
ou banco de dados de músicas. Que dados e operações esse modelo deve ter?
-
O fatorial de um inteiro não-negativo n é escrito como n! (?pronuncia-se fatorial de
n?) e é definido como segue n! = n*(n-1)(n-2)…*1 (para valores de n maiores do que
ou igual a 1) e n! = 1 (para n=0). Escreva um aplicativo em java que lê um inteiro nãonegativo
de um diálogo de entrada, calcula e imprime o fatorial.
SER ALGUÉM PODER ME AJUDAR FICO GRATA!!!
poste o que você fez e indique a sua dúvida,
[quote=NADJA DUARTE]ESTOU RESPONDENDO UMA LISTA DE EXERCÍCIO ,MAIS TEM DUAS QUESTÕES QUE ESTOU COM DUVIDA:
-
Crie um modelo Musica para representar uma música, para uso em uma coleção
ou banco de dados de músicas. Que dados e operações esse modelo deve ter?
-
O fatorial de um inteiro não-negativo n é escrito como n! (?pronuncia-se fatorial de
n?) e é definido como segue n! = n*(n-1)(n-2)…*1 (para valores de n maiores do que
ou igual a 1) e n! = 1 (para n=0). Escreva um aplicativo em java que lê um inteiro nãonegativo
de um diálogo de entrada, calcula e imprime o fatorial.
SER ALGUÉM PODER ME AJUDAR FICO GRATA!!!
[/quote]
Ok, vou te ajudar a começar.
O exercício 1 é um exercício de modelagem, então provavelvemente você não precisará efetivamente de um programa funcionando. Os dados são tudo o que você precisa SABER sobre a música, enquanto que as operações são tudo o que você PODE fazer com a música. Um jeito bem simples de resolver esse exercício, abra seu media player, abra um mp3 e observe: tudo aquilo que você pode saber sobre a música são dados, e tudo aquilo que você pode fazer são operações.
O exercício 7 já é um exercício de algoritmo mesmo. A melhor maneira de resolvê-lo é programar um pouco, testar, programar mais um pouco, e por aí vai, até você conseguir rodar tudo. Vou colocar um stub pra você visualizar melhor o problema, aí você mostra onde exatamente é a sua dúvida:
class TesteFatorial{
public static void main( String args [] ){
//lê o número n do teclado
//calcula o fatorial
//exibe o resultado
}
}