Olá pessoal, queria a opinião de vcs quanto a dúvida que tenho relacionado ao curso de EC, seguinte:
nesses meses tenho andado num dilema sem fim, é que a 2 anos atrás eu tinha me
formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Técnologo) em 3 anos
e 6 meses, só que achei o curso meio vago, ou seja, parece que me
faltou algo… e agora surgiu a oportunidade de fazer o curso de
Engenharia da Computação, só que a vem a insegurança e dúvida…:
- Faço faculdade de engenharia da computação ou invisto em alguma pós?
meu receio de fazer EC é que atualmente tenho 27 anos e quando terminar
terei 32 a 33 anos… será q é mt tarde para engressar no mercado de
trabalho como engenheiro nesta idade?.. por favor me deêm alguma dica
sobre a visão de vcs!..
fico grato desde já!.. um abraço a todos
Boa Tarde fael.tr o mercado ainda esta a procura de profissionais nesta area que você que pretende cursar, e vejo que ainda seja valido investir em uma E.C, e você depois pode ir pra área de pesquisa meu caro eu estou com 34 anos agora e pretendo fazer E.E, estou cursando Automação Industrial mas não pretendo ficar na área de Automação Industrial e sim depois que cursar E.E ir pra area de pesquisa ou presta um concurso. eu quero mesmo é adquirir conhecimento essa é a minha segunda Faculdade e não penso em parar tão cedo. E se você puder da uma lida nessa materia talvez esclareça a suas dúvidas
http://info.abril.com.br/noticias/carreira/os-profissionais-mais-raros-no-brasil-e-no-mundo-29052012-36.shl
Falou meu caro e boa sorte.
existem pós em engenharia de software…
se for para fazer um dos dois eu indicaria pós… até pro você terminar bem mais rápido (teoricamente) também…
Lembrando que as chances de você se formar em EC e ir trabalhar como Analista de sistemas é bem grande. Tem meia duzia aqui na empresa desse jeito.
Então eu aconselho a Pós, sem dúvida.
blz!.. obg pela opinião de todos… vou consultar empresários que conheço sobre isso também e ver o que eles acham…
se alguém mais tiver alguma sujestão estou a ouvidos!..