Olá, pessoal. Tudo bem?
Ando quebrando a cabeça faz um tempo, volte e meia venho parar nesse site e resolvi fazer uma conta para perguntar, e tbm para fazer parte pois estou entrando de cabeça nesse mundo do Java, acredito que vou aparecer bastante por aqui, vou tentar sempre ajudar também e tal! Bom, após chegar em vários outros topicos e nenhum conseguir encontrar o que exatamente preciso, sei que é algo simples pois meu professor chegou a resolver em sala pra mim na semana passada e me deu uma “luz”, mas deu pau no meu HD e perdi meus codigos :((( e agora preciso entregar pra ele amanhã e não consigo nem passar da parte que eu estava com dificuldade e ja tinha sido “resolvida”, rs… E ai preciso da ajuda de vocês pra não perguntar a mesma coisa denovo pro prof kkkk vamos lá galera é o seguinte!
Estou desenvolvendo o tal do jogo da forca! Tenho duas classes:
Jogo.java:
pastebin.com/1CUGGeGG
e Tela.java:
pastebin.com/gXKWpJi7
O meu problema está no metodo VerificaAcerto() da classe Jogo.java!
Eu quero que quando o jogador tentar uma letra, caso ele acerte, mostre o “tabuleiro” atualizado com a sua tentativa. Por exemplo, vamos dizer que o cara tentou a letra L (minha senha é PUBLIC):
*L >> Resumidamente, nao consigo colocar a tentativa dele dentro do local onde ela deve estar. Na verdade, por esse codigo até o momento ele nem ta conseguindo autenticar que a letra está certa!
Mas quero que ele mostre isso pro usuário. Seguido do numero de erros e quantas tentativas ele ainda tem (das 15 ao total).
E ai então vai partir para a proxima tentativa (acredito que aqui eu resolva com um while mas ainda não cheguei nessa parte, estou travado nessa questão de como saber qual é o local onde está a letra que ele digitou dentro do meu array). E caso ele erre, vai mostrar apenas “******” novamente.
Consegui me expressar bem? Enfim, espero que alguém possa me ajudar, estou naquela travada chata que você tá doido pra continuar o código mas fica patinando numa coisa. Acho que só falta cair a ficha.
Valeu pessoal! Muito obrigado desde já.