Bom, estou começando o desenvolvimento de um projeto WEB com JSF 2 + Hibernate/JPA + Spring.
E estou planejando em utilizar o padrão MVC com a seguinte divisão:
1 - br.com.meusistema.gui (Aqui ficam meus Frames)
2 - br.com.meusistema.bo (Este é meu Controller e responsável pela lógica de negócio)
3 - br.com.meusistema.dao (Este é responsável por persistir os dados, realizar o CRUD e operações com o hibernate)
4 - br.com.meusistema.bean ( Aqui fica a minha lógica de dominio, meus Java Beans).
Bom, gostaria da opinião sobre esta divisão que estou prestes a utilizar, se alguém tem alguma sugestão ou algo do tipo.
[quote=rlanhellas]Bom, estou começando o desenvolvimento de um projeto WEB com JSF 2 + Hibernate/JPA + Spring.
2 - br.com.meusistema.bo (Este é meu Controller e responsável pela lógica de negócio)
3 - br.com.meusistema.dao (Este é responsável por persistir os dados, realizar o CRUD e operações com o hibernate)
4 - br.com.meusistema.bean ( Aqui fica a minha lógica de dominio, meus Java Beans).
Bom, gostaria da opinião sobre esta divisão que estou prestes a utilizar, se alguém tem alguma sugestão ou algo do tipo.[/quote]
essa pode ser um começo =D
o problema inicial é sempre saber nomear e colocar o conteudo no lugar certo…
só tenho uma observação no item 2… Controller não é responsavel pela regra de negocio… ela só direciona o fluxo das informações, regra de negocio eu colocaria no item 4
[quote=rlanhellas]Bom, estou começando o desenvolvimento de um projeto WEB com JSF 2 + Hibernate/JPA + Spring.
Bom, gostaria da opinião sobre esta divisão que estou prestes a utilizar, se alguém tem alguma sugestão ou algo do tipo.[/quote]
Segue as minhas…
- Uso do JSF já é MVC…vc não precisa faze mais nada, alem de conectar a chamada para seu Model (regra de negocio)
- Controller ou bo não pode fazer logica…ficou sem sentido.
- Controller no JSF é o próprio FacesServlet…vc não precisa fazer mais nada.