Olá, estou trabalhando em um sistema no qual o usuário precisará armazenar uma página com dados em PHP. É difícil de expliicar, mas imagina que teremos um texto que o usuário vai precisar substituir certas coisas, então eu já deixo uma variável declarada e ele apenas a coloca nesse texto com <?php echo $variavel ?> nos lugares que precisaram ser substituidos, assim quando o texto estiver no ar o que ele escreveu ali será substituido pelo que já está no banco, declarado.
Consegui fazer toda a parte da programação e tudo vai ok quando coloco direto na página html, mas se eu tento armazer e depois trazer do banco, é como se o echo não funcionasse, como se o o php estivesse desabilitado.
Alguém pode me dizer se o mysql reitra as funções php ou algo do tipo? Fiquei muito tempo para que tudo funcionasse e não queria perde.r
Obrigada.
Na verdade, o que ocorre é que você está fazendo algo como
$linha = $row['palavra']; //onde o valor da coluna palavra é <?php echo $variavel; ?>:
echo $linha;
E isso nunca vai funcionar.
Ou é algo diferente disso?
Sim, é desse jeito.
Então, o próprio PHP possui mecanismos para evitar que coisas assim
$tst = "<?php echo _CRONDIR_; ?>";
echo $tst;
possam ser feitas, pois, é uma brecha para ataques.
Então não há um jeito de fazer o que eu preciso?
Deve existir, a questão é que, do modo como você acha que deve ser feito, não.
Então, obrigada. Vou dar uma pesquisada.
Alguma sugestão de onde procurar, quais termos usar?
Se eu entendi direito, você tem um cenário onde o cliente é quem cadastra as informações a serem exibidas, certo?
Isso me parece muito com os CMS, como o Magento e o Wordpress. Será que nenhum deles te atende?
Se não for isso, tenta detalhar mais, quem sabe conseguimos ajudar.